F1: Apesar de crise, Grécia anuncia projeto para receber a Fórmula 1

Mesmo com o país em grave crise financeira, o governo grego confirmou nesta quinta-feira o apoio ao projeto de sediar uma etapa da Fórmula 1 no país. O ministro do esporte grego, Konstantinos Cavaras, utilizou a própria crise como justificativa para a empreitada.

“Temos que apoiar todos os projetos que movimentem o mercado grego. A oportunidade de sediar a Fórmula 1 seria muito importante para o desenvolvimento de Pireu”, explicou.

O projeto envolve a construção de um circuito na cidade de Keratsini–Drapetsona, na região de Pireu, a 16 quilômetros da capital Atenas. O ministro da cultura, Costas Tzavaras, também opinou que a obra ajudaria a economia grega.

“A prioridade deste governo é criar instrumentos de desenvolvimento. Neste momento difícil do nosso país, qualquer esforço que promova a Grécia e atraia interesse internacional é bem-vindo e merece o nosso apoio”, destacou.

O governo afirma ainda que a obra não envolveria dinheiro público e apenas contaria com o seu apoio, já que todo o capital viria de um grupo de investimentos sediado em Atenas.

O circuito envolveria uma pista de 5,1 quilômetros, 25 curvas e um extenso túnel. O traçado utilizaria 70% de ruas já existentes e seriam construídas arquibancadas para 130 mil pessoas.

Fonte: GazetaEsportiva.Net
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *