F1: Massa nega aumento de pressão por resultado de Perez na Malásia

O brasileiro Felipe Massa tem contrato com a Ferrari até o final da temporada. Cada vez mais cobrado, o piloto nega um aumento de pressão após o segundo lugar no Grande Prêmio da Malásia alcançado pelo jovem mexicano Sergio Perez (Sauber), apontado como um dos candidatos a sucedê-lo na escuderia italiana.

“Estou feliz por ele e por sua equipe, mas quanto isso me incomoda? Zero. Estou olhando para a minha maneira de pilotar e para o meu trabalho. Eu nunca olho para os outros e se os outros vão bem não é um problema para mim. Não sou desse tipo. Estou feliz por ele, porque fez um grande trabalho”, disse Massa, 15º colocado na Malásia.

Primeiro a colocar pneus para chuva intensa neste domingo, Perez fez uma grande corrida e chegou a ameçar o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), ganhador da prova. Aos 22 anos, o jovem mexicano integra o programa de desenvolvimento de pilotos da escuderia italiana e é cotado para assumir o lugar do brasileiro.

Felipe Massa venceu pela última vez no Grande Prêmio do Brasil-2008. Ele não sobe ao pódio há 23 corridas, algo que Perez conseguiu em Sepang, e neste período viu Alonso terminar entre os três primeiros em 12 ocasiões, das quais venceu duas. Na Itália, parte da imprensa faz lobby por sua substituição.

Questionado se sua performance nos últimos 12 meses é condizente com a de um piloto da Ferrari, Massa contemporizou. “Temos que lutar contra os problemas e tudo que acontecer para melhorar a situação. Esse é o trabalho que precisamos fazer e é isso que vou fazer”, disse. Stefano Domenicali, diretor esportivo da escuderia, negou a possibilidade de trocar o brasileiro antes do Grande Prêmio da China, no dia 15 de abril.

Com 35 pontos ganhos em duas corridas, Fernando Alonso lidera o Mundial. O britânico Lewis Hamilton (McLaren), terceiro colocado na Malásia, tem 30 pontos e aparece no segundo lugar da tabela de classificação, seguido pelo companheiro e compatriota Jenson Button, que contabiliza 25 pontos e foi o 14º lugar em Sepang.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *