Mercedes-Benz Grand Challenge: Chuva intensa marca início em Pinhais

Programação começou com pista molhada nesta quinta-feira (21)

O primeiro dia de atividades do Mercedes-Benz Grand Challenge em Pinhais (PR) ficou marcado pela chuva intensa nas proximidades de Curitiba. Com muita água na pista, apenas alguns pilotos deram suas primeiras voltas na abertura da programação da terceira etapa do campeonato. Os carros voltam à pista nesta sexta-feira (22) para os treinos livres, já com cronometragem oficial, e para o classificatório, marcado para 15h50.

Neto De Nigris, vencedor de uma das corridas na primeira passagem da categoria pelo circuito neste ano, em maio, se mostrou feliz por voltar a Pinhais. “Por enquanto, estou achando tudo ótimo. Estamos voltando com novidades no carro em relação ao que tivemos aqui há dois meses e por isso estou com uma expectativa boa para ver como ele vai se comportar. Tive a oportunidade de dar algumas voltas na chuva e o carro se comportou muito bem”.

O piloto é o quinto colocado no campeonato, que tem a liderança de João Campos e Márcio Campos, empatados em pontos com Marcelo Hahn. Rodney Felício foi outro que gostou muito do desempenho do carro na chuva. “Hoje foi tranquilo. O carro é fácil de guiar, bem preparado para o clima e com esse pneu de chuva dá para andar bem. A temporada está boa, estou muito feliz por participar, mas espero que não chova domingo (24)”.

“Com sol, temos condições de ter uma corrida ainda mais legal e confortável para o público”, destaca Rodney Felício. Única mulher no grid de largada, Zizi Paioli, que vem de um pódio na etapa mais recente, fez parte do grupo de pilotos que optou por não treinar neste primeiro dia, que tinha condições de pista complicadas e, como de costume no caso dos treinos extras, não apresentava cronometragem oficial. “Temos uma programação longa e preferi deixar para treinar amanhã”, conta Zizi Paioli.

“A expectativa é boa por ser a segunda vez que andamos com o Mercedes em Pinhais. Já conheço melhor o carro, a pista, mas a chuva vem para nos deixar um pouco mais nervosos e ansiosos. Da primeira etapa para cá, os carros ganharam novidades técnicas, estão mais rápidos, então quero ver como vão se comportar neste retorno a Pinhais”, conclui Zizi Paioli. A primeira corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge será no sábado (23) às 13h40 e a segunda no domingo, às 14h20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *