Speed Show: Divulgada nova data para a etapa de Tarumã

Organização do campeonato anunciou que a segunda rodada dupla da temporada, programada para este fim de semana, será nos dias 13 e 14 de maio.

A PPD Sports, organizadora do Renault Speed Show, divulgou nova data para a segunda rodada dupla dos campeonatos da Fórmula Renault, Copa Clio e Fórmula 3 Sul-Americana, inicialmente marcada para o próximo fim de semana (22 e 23/4) no Autódromo de Tarumã, na Grande Porto Alegre. Em comunicado oficial distribuído por sua assessoria de imprensa, a PPD anunciou que as corridas serão realizadas nos dias 13 e 14 de maio e ressaltou que a mudança não influirá nas demais etapas do campeonato. A nova data foi oficializada, também, no site da categoria.

A mudança não alterou a programação de treino das principais equipes da Fórmula 3, que estiveram na pista de Interlagos antes do feriado da Páscoa para testes de desenvolvimento, mas mudou os planos de alguns pilotos da Fórmula Renault. O paulista Mario Romancini, quinto colocado no campeonato, já havia marcado um teste para o reconhecimento da pista de Tarumã, e optou por adiá-lo em virtude do novo calendário.

“Ainda não definimos a nova data dos treinos, mas como faríamos um teste de reconhecimento do traçado, ele será mais produtivo se for realizado próximo da data da corrida. Se fôssemos para a pista com o objetivo de desenvolver o carro, como o pessoal da Fórmula 3 fez em São Paulo e em outros circuitos, acho que não haveria problema. Mas, no meu caso, o melhor foi adequar a programação da equipe às novas datas das corridas”, declarou Romancini.

A organização do Speed Show havia surpreendido as equipes na última quarta-feira (12/4), com um comunicado que anunciava o “cancelamento” do segundo evento da temporada 2006. O informe se referia, no entanto, ao adiamento da etapa, uma vez que o texto anunciava que nova data seria marcada. O informe dizia, ainda, que o adiamento foi solicitado pela Renault. A nota enviada posteriormente explicou que a mudança ocorreu em virtude de problemas na montagem dos novos carros da Super Clio.

“Aceitamos bem a alteração na data da corrida, embora essa mudança tenha gerado prejuízos com remarcação de passagens e alteração na programação das equipes”, opinou o piloto da Copa Clio Pedro Larreira, um dos mais experientes do Speed Show. “O objetivo é que a Super Clio nasça forte e acredito que essa categoria possa ser um marco de desenvolvimento no automobilismo nacional. Só é preciso tempo para sua implantação”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *