F3 Inglesa: Bruno Senna vence na abertura da temporada

Bruno Senna conquistou nesta segunda-feira sua primeira vitória na Fórmula 3 inglesa ao ganhar a prova de abertura da temporada 2006, disputada em Oulton Park. O piloto de 22 anos largou na pole e liderou as 16 voltas, à frente do companheiro de equipe na Räikkönen Robertson Racing. O inglês Stephen Jelley só conseguiu se aproximar nas três vezes em que o safety car entrou na pista, mas Bruno sempre conseguiu imprimir um ritmo mais forte nas relargadas.

“Já estava na hora. Aliás, já havia passado da hora”, comemorou Bruno, que no ano passado chegou duas vezes em segundo e uma em terceiro. “Vencer na Inglaterra tem um gosto especial, porque todos sabem da importância que o automobilismo tem aqui. Só mesmo ganhando é que vou conseguir as chances que preciso para chegar onde quero”, afirmou Bruno, que planeja alcançar a Fórmula 1 em 2008 ou 2009. Foi sua quarta vitória neste início de ano, depois das três na Fórmula 3 australiana em Melborne no começo do mês.

Bruno tem grandes chances de voltar a subir ao degrau mais alto do pódio logo mais. A largada da segunda etapa está marcada para as 11h45 (Brasília). Bruno sairá em segundo, ao lado de Mike Conway, também da Räikkönen Robertson Racing e quinto colocado na primeira corrida de hoje. “Meu carro está muito bom. Larguei bem e livrei a vantagem que eu planejara. Só vou precisar fazer alguns pequenos ajustes, porque os pneus da segunda prova estão um pouco diferentes”, explicou.

A melhor volta acabou sendo registrada por Jelley no finalzinho da prova. Até então, os dois vinham se revezando com o melhor tempo. “Eu tinha carro para andar mais rápido, mas não quis arriscar. Já estava com os 20 pontos da vitória garantidos e não havia porque forçar a situação”, disse. Alberto Valério, o outro brasileiro na Fórmula 3 inglesa, terminou em 18º, com uma volta de atraso.

O resultado da prova foi este:
1 – Bruno Senna, Brasil (Räikkönen Robertson Racing), Dallara-Mercedes HWA, 16 voltas em 30min00s537 (134,09 km/h)

2 – Stephen Jelley, Inglaterra (Räikkönen Robertson Racing), Dallara-Mercedes HWA, a 1s554
3 – Oliver Jarvis, Inglaterra (Carlin Motorsport), Dallara-Mugen Honda, a 10s569
4 – Maro Engel, Alemanha (Carlin Motorsport), Dallara-Mugen Honda, a 11s219
5 – Mike Conway, Inglaterra (Räikkönen Robertson Racing), Dallara-Mercedes HWA, a 11s823
6 – Yelmer Buurman, Holanda (Fortec Motorsport), Dallara-Mercedes HWA, a 12s295
7 – Christian Bakkerud, Dinamarca (Carlin Motorsport), Dallara-Mugen Honda, a 12s651
8 – James Jakes, Inglaterra (Hitech Racing), Dallara-Mercedes HWA, a 14s737
9 – Stuart Hall, Inglaterra (Fortec Motorsport), Dallara-Mercedes HWA, a 15s081
10 – Jonathan Kennard, Inglaterra (Alan Docking Racing), Dallara-Mugen Honda, a 16s540

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *