F1: Webber admite preocupação com KERS

A introdução do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) a partir da temporada 2009 da Fórmula 1 ainda nem foi confirmada, mas o assunto continua trazendo polêmica aos bastidores.

Respaldado pela condição de diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), o australiano Mark Webber confirmou que a provável novidade no regulamento da categoria ainda não está muito clara, sendo motivo de “preocupação”.


Sistema revolucionário que pretende aproveitar a energia que é desperdiçada na frenagem dos carros para ajudar o motor a ganhar potência, o KERS deve aparecer como a principal inovação da F-1 no ano que vem. Entretanto, conforme admitiu Webber nesta sexta-feira, episódios como o choque com um mecânico da BMW em testes da novidade em Jerez de la Frontera, há duas semanas, deixa uma dúvida no ar.


“Ainda há um relatório por vir da BMW sobre o que aconteceu, mas o rumor é que eles ainda não têm uma pista do real motivo, o que é uma preocupação”, explicou o piloto da Red Bull em entrevista à publicação britânica Autosport, que fez uma analogia para definir a situação. “Isto é como um avião que bate e não deixa uma evidência”, finalizou o piloto.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *