IndyCar: Categoria novamente no Canadá neste final de semana

Categoria desembarca em Edmonton para décima prova do ano

Capital da província canadense Alberta, Edmonton será o palco de mais um circuito misto da Fórmula Indy. A categoria se prepara para a segunda corrida no país, onde Dario Franchitti, da Ganassi, chega como líder depois de vencer a última etapa em Toronto há duas semanas. O GP de Edmonton acontece neste domingo (24) e será válido pela décima etapa da categoria em 2011.

Edmonton faz parte do calendário da categoria desde 2008. O circuito sofreu uma alteracão em seu traçado, retirando a controversa zona de ultrapassagem e reduzindo de 4.113m para 3.630 m, mas mantendo as mesmas 13 curvas. A pista temporária fica localizada em um aeroporto desativado. O companheiro de equipe de Franchitti, Scott Dixon, é o piloto com maior número de vitórias na pista canadense, pois triunfou em 2008 e 2010.

Will Power, que ocupa a segunda posição na classificação do campeonato com 298 pontos, foi o vencedor de Edmonton em 2009. Todos os pilotos do grid já tiveram a oportunidade de correr na pista canadense, mesmo em outras categorias, exceto James Jakes, da Dale Coyne Racing, que correrá pela primeira vez neste final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *