Copa Vicar: Rattes confiante após primeiros treinos da sexta na Copa Vicar

O piloto paulista Renato Rattes aproveitou bem o dia que serviu como preparação para classificação.

A movimentação para a 3ª etapa da Copa Vicar Stock Car, que será realizada no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, teve início nesta sexta-feira, com a realização dos treinos livres. A largada será domingo às 12h45, com exibição em VT pelo canal SporTV.


Os pilotos aproveitaram o dia de hoje para tentar chegar ao acerto ideal para a classificação que vai ocorrer neste sábado. É o que fez o paulista Renato Rattes, da equipe Hot Car. O piloto do carro 92 diz estar confiante e satisfeito. “Hoje andamos bastante para encontrar o acerto melhor possível para o carro e acredito que chegamos lá. Minha meta é conseguir classificar entre os seis primeiros”, disse o piloto que se adapta bem no autódromo de Curitiba, pois em 2007 venceu uma etapa competindo na Stock Car Jr., categoria de acesso à Copa Vicar.


Como esta etapa será no circuito externo, Rattes ressalta a importância do vácuo na corrida e as mudanças feitas. “O vácuo ajuda sempre. Outro diferencial que senti na pista foi na curva um, principalmente em relação às zebras, que não permitem erros”.


Nos treinos desta sexta-feira Renato Rattes, conseguiu melhor tempo, virando apenas 1s082 mais lento que Diogo Pachenki, piloto mais rápido do dia.


Renato Rattes conta com o patrocínio de Valvoline, 3M, Viemar, Vox Filters, Spaal Juntas, Garma, SYL pastilhas de freio, Termicom, Radiex, AJE, Fortec, Natrielli, Molas Fabrini, Donna Produtos Personalizados e portal Web Pick-up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *