Copa Vicar: Pachenki, vice-lÁ­der, é o mais rápido nos treinos livres da Stock Car em Curitiba

Piloto paranaense domina primeiro dia de atividades e tem otimismo reforçado para tentar pole e vitória na terceira etapa da Copa Vicar.

O automobilismo do Paraná esteve em evidência nesta sexta-feira (16), nos treinos livres que abriram a programação da terceira etapa da Copa Vicar Stock Car, no Autódromo Internacional de Curitiba. Diogo Pachenki, piloto do estado, foi o mais rápido dos 40 que foram Á  pista nas duas sessões livres do dia, ratificando seu nome na lista dos favoritos Á  conquista da vitória na corrida deste domingo (18) no veloz anel externo do circuito da capital.


“Eu sabia que aqui o nosso rendimento seria bom”, comentou Pachenki. “A última prova, em BrasÁ­lia, também aconteceu no anel externo e o meu carro foi um dos mais competitivos durante todo o fim de semana”, acrescentou o piloto da ALM Pachenki Motorsport, que terminou a corrida na capital federal em segundo e assumiu a vice-liderança da Copa Vicar. Ele tem 34 pontos, 16 a menos que Paulo Salustiano, terceiro mais rápido nos treinos desta sexta.


Pachenki chamou atenção para a regularidade que conquistou nas duas sessões em Curitiba. “Fui rápido e constante, isso me deixou ainda mais confiante do que eu já estava”, admitiu o piloto, campeão da categoria em 2004, que tem no Mitsubishi Lancer número 8 a logomarca de Lamiwood Lâminas Faqueadas de Madeira. Na primeira sessão, ele foi segundo colocado, 0s029 mais lento que Alan Hellmeister. Na segunda, cravou a volta mais rápida do dia.


Treinos e corrida da terceira etapa acontecem no anel externo do circuito, com 2.650 metros, onde os carros atingem a segunda maior média de velocidade do calendário – só a pista de BrasÁ­lia proporciona velocidades mais altas. “Os 25 primeiros colocados ficaram separados por menos de um segundo, o equilÁ­brio é muito grande. Sei que tenho um bom carro nas mãos, acho que podemos apostar em um lugar entre os cinco primeiros no grid. Favorito não existe”, avaliou.