F-Master: Cantelli Jr. obtém ótimo resultado em treino coletivo na Alemanha

O paranaense Claudio Cantelli Jr. começou de forma muito positiva sua participação na 6ª rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula Master, que na verdade será realizada apenas daqui a 20 dias na Alemanha.

Na última quinta-feira (2), no circuito de Oschersleben, Cantelli Jr. participou de duas sessões de treinos coletivos da categoria e, mesmo tendo tido seu primeiro contato com a pista alemã nesta ocasião, terminou as práticas com o 10º melhor tempo da categoria, que reuniu 29 pilotos.

Na primeira sessão de treinos, realizada pela manhã, Cantelli Jr. finalizou na sexta colocação, mas à tarde ele acabou caindo para a 10ª colocação, já que foi um dos poucos que não utilizou pneus novos.

“Foi um treino muito proveitoso. Pude ter meu primeiro contato com a pista que será sede da próxima etapa e isto foi ótimo, pois é uma das poucas vezes em que chegarei a uma prova com prévio conhecimento do autódromo”, avaliou o piloto.

Além deste lado positivo, Cantelli Jr. ficou satisfeito pelo resultado em si, já que o obteve em condições diferentes das dos pilotos que ficaram à sua frente. “Não ‘passei’ pneus novos e isto certamente faz uma boa diferença. Então ter ficado em 10º é um ótimo resultado, que me deixa muito confiante para a prova”, finalizou o piloto da JD Motorsport.

A próxima etapa do Europeu de Fórmula Master acontece de 24 a 26 de agosto.

Site – Na semana passada o piloto de Guarapuava lançou uma versão mais atualizada e moderna de seu site na internet. Com um novo visual, o site acompanha a trajetória de Cantelli Jr. no automobilismo europeu. Para conferir basta acessar http://www.cantellijr.com/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *