Copa Clio: Filipe Borges marca seu primeiro ponto no campeonato

Neste final de semana foi disputada a 2ª etapa da Copa Clio Brasil, na cidade paranaense de Londrina. A etapa foi marcada por muitas disputas e alguns acidentes na pista, que é considerada por muitos pilotos uma das mais seletivas e técnicas do Brasil.

A etapa contou com a participação de 19 pilotos, que realizaram muitas trocas de posições durante os 45 minutos de corrida. “Foi muito difícil segurar o ritmo de prova, já que o calor dentro do carro era muito forte e brigamos por posições em quase todas as voltas” declarou o piloto Filipe Borges (Clube de Saúde – Corretora de Seguros), que largou na 18º posição e terminou a prova na 10º colocação, marcando seu primeiro ponto no campeonato.

“Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro ponto, já que essa é a segunda prova que eu disputo na categoria e amanhã é meu aniversário” comemorou o piloto. Após ter enfrentado problemas nos treinos livres de sexta-feira e no treino do sábado pela manhã, o resultado na classificação não foi o esperado e a disputa por posições ficou adiada para a corrida.

“Com a ajuda do Manelão conseguimos acertar o carro somente para a corrida, o que dificultou bastante as coisas, já que o circuito de Londrina não tem bons pontos de ultrapassagem”, analisou Filipe Borges (Clube de Saúde – Corretora de Seguros). “Na primeira volta da corrida a confusão já começou, com três carros se chocando bem na minha frente, mas consegui escapar sem problemas e fui em busca de posições”, finalizou o piloto.

A Copa Clio Brasil tem o patrocínio de Pirelli e Triboil. Todas as etapas são transmitidas em VT, pela SPORTV. A próxima etapa do campeonato será disputada no dia 27 de maio, em Porto Alegre (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *