Truck: Equipe Ford Racing Trucks estréia nova formação

Equipe oficial da Ford terá o ex-piloto de Fórmula Indy Bruno Junqueira, a revelação da Fórmula Truck Danilo Dirani, e o novato Andersom Toso.

A Fórmula Truck já se prepara para rasgar o asfalto na abertura da temporada 2010, que será disputada neste final de semana (07/3) em Guaporé, no Rio Grande do Sul. Além de passar a ter o status de Campeonato Sulamericano e Brasileiro, uma das principais novidades da categoria mais popular do país é a nova formação da Ford Racing Trucks (Ford/Consórcio Case/Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/FrasLe/BorgWarner/Mahle/Beta/Molas Feeder/Digipulse/Stock AIG), que está preparada para andar no pelotão dianteiro. “A expectativa é muita boa para essa estréia. Pelo retrospecto que temos nos últimos três anos andando nessa pista, vamos chegar fortes para tentar abocanhar uma vitória”, revela o chefe de equipe Djalma Fogaça.

 

Na temporada 2010 os três caminhões Ford Cargo do time da montadora serão conduzidos pelo mineiro Bruno Junqueira, o paulista Danilo Dirani e o gaúcho Anderson Toso. Aposentado como piloto da categoria, Djalma Fogaça continua comandando a equipe sediada em Sorocaba, interior de São Paulo. “A equipe está focada para essa temporada, e com mais experiência. Temos um bom time para alcançar os resultados. Os caminhões estão todos novinhos, com melhorias nos equipamentos. Deixamos tudo ‘zerinho’ para a primeira corrida”, explica Fogaça.

 

Com passagem pela Fórmula 1 como piloto de testes (1999), e egresso da Fórmula Indy (Cart) com três vice-campeonatos (2002/2003/2004), Bruno Junqueira terá o desafio de se adaptar à pilotagem de seu caminhão de numeral oito em seu ano de estréia. “O Bruno ainda precisa se acostumar com o caminhão, que é algo totalmente diferente de qualquer outra categoria. No começo ele vai ‘apanhar’ um pouco, o que é comum. Mas com toda essa bagagem no currículo, creio que ele estará andando na ponta rapidamente”, diz o comandante da Ford Racing Trucks.

 

Já Danilo Dirani, ex-campeão da Fórmula 3 Sul-americana (2003) e com passagens na extinta equipe BAR de F-1 e  pela F-Atlantic e Stock Car, depois da experiência bem sucedida na Fórmula Truck no ano passado, quando foi considerado a revelação da temporada, vai tentar levar seu caminhão 56 para sua primeira vitória na modalidade. “Posso apostar que esse ano o Danilo vencerá uma etapa. É um piloto forte, audaz, muito focado. Como ele é o mais experiente dos três, vamos concentrar forças nele para capitanear essa equipe nas pistas”, ressalta Djalma.

 

Anderson Toso pilotará o Caminhão Ford numeral 27, e vai fazer a sua primeira temporada completa na Fórmula Truck depois de uma bem sucedida experiência nas etapas finais da temporada passada. “É um piloto que fez uma boa estréia conosco em 2009 e tem muito potencial para avançar na Fórmula Truck. Com a chegada do Bruno, será uma troca de experiências interessante”, comenta o chefe de equipe.

 

Os treinos para a etapa inaugural do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de F-Truck da temporada 2010 começam na sexta-feira (05/2), com sessões as 12h00 e 15h00. No sábado serão realizados mais dois treinos livres às 9h00 e 11h00. A tomada de tempo será às 14h00 com a Super Classificação às 15h45. A corrida será no domingo (07/2) a partir das 14 horas, com transmissão para todo o Brasil pela TV Bandeirantes.

 

A DF Motorsport/Ford Racing Trucks tem o apoio de Ford/ Consórcio Case/ Automotiva Usiminas/ Cummins/ Eaton/ FrasLe/ BorgWarner/ Mahle/ Beta/ Molas Feeder/ Digipulse/ Stock AIG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *