Truck: Muffato trabalha para estar entre os cinco melhores de 2010

Com modificações no caminhão, Muffato aposta em ano mais produtivo na F-Truck.

Paranaense da Muffatão Racing observa redução da desvantagem dos caminhões Scania a partir de atualizações no regulamento técnico.

Paranaense da Muffatão Racing observa redução da desvantagem dos caminhões Scania a partir de atualizações no regulamento técnico.
 
Sem ter escondido a decepção com os resultados parcos de 2009, Pedro Muffato vê clara a perspectiva de um ano de conquistas mais palpáveis ao longo do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck de 2010. O paranaense fará sua décima temporada na categoria apostando nas modificações feitas em seu Scania para atingir a meta de terminar a competição ocupando uma das cinco primeiras colocações na tabela de classificação.

“Tudo é novidade, houve muitas modificações, o caminhão é obrigado a render mais”, comentou Muffato, 15º colocado na classificação final de 2009. Seu Scania número 20, que mantém o layout azul e terá as logomarcas de Café Pilão e Stara, não foi submetido a testes em pista desde a última corrida, disputada em Brasília no mês de dezembro. “Fizemos todas as adaptações na sede da equipe, mas não houve um treino”, ele confirmou.

Muffato irá à pista nesta sexta-feira (5) no Autódromo Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé, na programação preparatória para a primeira das 10 etapas da temporada da Truck. Analisando as mudanças no regulamento, ele acredita que a desvantagem dos caminhões Scania será menor. “Os caminhões menores ainda devem levar alguma vantagem, mas a gente trabalhou muito para se adequar mais”, afirmou o piloto da Muffatão Racing.

Um dos trunfos com que Muffato não vai contar na corrida em Guaporé é o kit biturbo, adotado, por exemplo, pelo paulista Roberval Andrade, que também compete com um caminhão Scania. “É um componente que a fábrica não tem em disponibilidade, vou contar com o biturbo na sequência do campeonato, claro que poderá e deverá fazer alguma diferença. De qualquer forma, devo começar o ano com um desempenho bem melhor”, apostou.

Os planos de Muffato são de voltar a integrar o primeiro pelotão da Truck. “Eu espero andar bem. Não sou pretensioso a ponto de dizer que vou disputar o título, até porque também me falta alguma coisa em termos de equipamento. Mas não vou andar tão mal quando no ano passado. Quero terminar esse campeonato entre os cinco melhores”, prometeu. A corrida de domingo, com largada às 14h, terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *