F1: Mesmo largando em 24º, Lucas mantém otimismo

Ambos os pilotos da Virgin Racing foram punidos com a perda de cinco posições. Entretanto, ritmo no treino classificatório agradou ao brasileiro

Largando em 24º e último lugar em virtude de uma punição aplicada a ambos os pilotos da Virgin Racing, que não entregou a tempo o documento obrigatório que detalha a relação de marchas utilizada em seus carros, Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) teria motivos para se queixar de um sábado pouco positivo, em que a pole position ficou com o australiano Mark Webber, da Red Bull. Mas não. O piloto brasileiro, que marcou o 22º tempo no treino classificatório deste sábado (8) em Barcelona, enxergou clara evolução em sua pilotagem.

“Fizemos um bom trabalho hoje. Este foi o meu melhor treino de classificação até agora. Estou evoluindo, aprendendo cada vez mais a acertar o carro, entendendo como os pneus funcionam em determinadas condições. Então o balanço, apesar da punição, é bastante positivo”, destacou Di Grassi, o 30º brasileiro a estrear na categoria máxima do automobilismo.

Além do aprendizado e de estar pela primeira vez na temporada em uma pista em que já disputou corridas em categorias menores e acumulou milhares de quilômetros em testes com carros de Fórmula 1, Lucas marcou um tempo de volta bem próximo ao de seu companheiro Timo Glock: o alemão marcou 1min25s475, apenas 0s081 mais rápido que o estreante brasileiro.

“O Timo está com o carro novo, que tem um tanque de combustível maior, um novo assoalho e novidades mecânicas”, disse o piloto, que em Barcelona leva uma asa dianteira atualizada, além de outros ajustes aerodinâmicos. “Meus tempos de volta estão cada vez mais próximos do meu companheiro, que tem mais de dois anos de experiência na F1. Acho que este é o caminho, continuar trabalhando para evoluir cada vez mais. Temos uma corrida amanhã, e mesmo da posição em que largaremos, ainda dá para lutar com o objetivo de terminarmos à frente das outras equipes novatas”, apontou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *