Kart: Leonardo Cordeiro busca o tricampeonato na Copa Petrobras

Campeão pela Graduados B, em 2005, e pela Graduados A, no ano seguinte, Leonardo Cordeiro volta às disputas de Kart, em busca do inédito tricampeonato da Copa Petrobras Sorriso Campeão.

O evento que acontece neste sábado no kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, abre a temporada da Seletiva de Kart Petrobras. O representante de São José dos Campos, no final do ano passado, também foi o último vencedor desta disputa que oferece ao campeão um prêmio de R$ 100 mil. “Principalmente em época de turbulência econômica, não se pode descartar a possibilidade de uma quantia como esta”, destacou Leonardo.

Neste fim de semana, estarão em jogo três das 12 vagas para a final da Seletiva. Além das duas na Copa Petrobras Sorriso Campeão, há mais uma, na Sprinter A, categoria do Paulista Light, que será disputado no mesmo dia e local. Leonardo vai participar das duas competições. “Ano passado, só consegui garantir a vaga na última disputa. Desta vez, quero que seja logo no início, pois pretendo correr no exterior”, deseja o piloto de F-3 que está aguardando o fechamento das cotas de patrocínio para definir onde irá competir nesta temporada.

Leonardo inicia 2009 após uma sequência de bons resultados no fim do ano passado. Além de ter sido o campeão da Seletiva de Kart Petrobras, ele também venceu, em Curitiba, na penúltima rodada do Sul-Americano de F-3. Nesta categoria, Leonardo dividiu com Denis Navarro o título de mais veloz da temporada, com cinco melhores voltas para cada um. O piloto de São José dos Campos também conquistou cinco poles, uma a menos que Navarro, o que mais vezes largou na posição de honra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *