Kart: Victor Guerin amplia a liderança na Junior no Paulista Light

Com mais onze pontos auferidos com a pole position e 2ª colocação final na prova da categoria Junior na 3ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no sábado (7/04) no Kartódromo Aldeia da Serra em Barueri – região metropolitana de São Paulo -, o kartista Victor Guerin (GTP Motorsport/ Puma) isolou-se na liderança do 1º Qualifyng Series do certame, abrindo oito pontos de vantagem para Fernando Resende Fº, seu mais direto perseguidor.

Partindo da posição de honra do grid de largada, Guerin perdeu momentaneamente a liderança, logo após autorizado o inicio da competição. Mas, agressivo, recuperou a ponta da corrida ainda no transcurso da volta inicial e buscou ditar o ritmo da prova. Como o rendimento do motor sorteado pela organização não lhe permitia abrir vantagem confortável para Abreu, o representante da equipe GTP Motorsport/ Puma inteligentemente optou por tentar garantir os pontos da 2ª posição final e isolar-se na liderança do certame, já que João Abreu ainda não contava com pontos no campeonato e estava à frente dos demais concorrentes próximos em pontos auferidos.

Após o cumprimento das 24 voltas determinadas para o encerramento da prova, Victor Guerin cruzou a linha final mantendo o 2º posto, com 4s934 de vantagem para o 3º colocado.

“Apesar de ter garantido a pole position em uma volta rápida, o motor que recebi no sorteio perdia um pouco de rendimento após ficar aquecido. O João (Abreu) estava muito rápido, mas acho que ‘forçando’ um pouco dava para segurá-lo, mas como ele ainda não tinha pontos no campeonato e pensando em evitar algum toque desnecessário, preferi deixá-lo ir embora e garantir os pontos da 2ª posição”, contou o jovem kartista após a entrega de prêmios no pódio.

“Para minha sorte, meus mais diretos perseguidores no campeonato não obtiveram bons resultados e, com isso, consegui abrir oito pontos na tabela e fiquei em uma posição confortável no Qualifyng Series que encerra na próxima etapa. Isso é importante porque a posição final no Qualifyng determina a posição no grid da Pré-final, já que nela não haverá tomada de tempos classificatórios”, complementou o pupilo da Jamil Magrão.

A próxima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será no dia 5 de maio, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Confira o resultado da categoria Junior na 3ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart:
1. João Abreu, com 24 voltas em 16m02s276
2. Victor Guerin (GTP Motorsport/ Puma), a 2s231
3. Bruno Neves   4s934
4. Bruno Bonifácio, a 6s307
5. Fernando Rezende Filho, a 11s725
6. Gabriel Navarrete, a 11s863
7. Emanuel Neto, a 18s554
8. Artur Oliveira, a 35s239
9. Guilherme Canto, a 1 volta
10. Eduardo Banzoli Filho, a 12s385
11. Fabio Gamberini, a 6 voltas
12. Lucas Ferrari, a 8 voltas
13. Caio Conde, a 21 voltas

Pole: Victor Guerin (GTP Motorsport/ Puma), com 41s485
Melhor Volta: João Abreu, com 41s308

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *