Kart: No Rio, Sérgio Sette Câmara buscará o título no Brasileiro de Kart

Atualmente existem no Brasil três grandes competições de kart em nível nacional. No mês de março acontece o GP Brasil, em outubro, a Copa Brasil e, o principal deles, é o Campeonato Brasileiro, que sempre é disputado no mês de julho. Em 2010 o Brasileiro de Kart chega à sua 45ª edição e, desta vez, terá lugar no Kartódromo Municipal de Volta Redonda, no interior do estado do Rio de Janeiro.

A prova é disputada sempre em etapa única. Ao todo estarão na pista cerca de 150 karts e, a categoria mais movimentada será a Cadete. Apenas nesta classe já confirmaram inscrição mais de 40 pilotos e dentre eles está o campeão mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai/Camargo Racing).
Serginho, como é conhecido no meio, apesar de ter apenas 12 anos já tem experiência de três anos no kartismo e disputa em 2010 a sua última temporada na Cadete. Com o apoio técnico da Camargo Racing e da Center Kart Competições o piloto foi um dos destaques do GP Brasil, conquistando o Vice-Campeonato, além de já ter feito nesta temporada grandes atuações na Copa São Paulo Light, Copa Sudeste e no Campeonato Mineiro de Kart.
Exatamente na primeira rodada da Copa Sudeste, disputada neste mesmo kartódromo de Volta Redonda, Sette Câmara mostrou porque é considerado um dos favoritos ao título ao vencer a segunda etapa da competição após uma bela corrida de recuperação.
A programação oficial do Campeonato Brasileiro começou hoje com duas sessões de treinos livres. Na primeira delas Serginho já foi para a pista com um equipamento bem acertado e, com o tempo de 57s454 foi o quinto mais rápido. Na sessão da tarde o mineiro e sua equipe optaram por passar alguns equipamentos e Sette Câmara não se preocupou muito com o cronômetro focando seu trabalho mais no retorno de informações para a equipe.
“Estou muito confiante em meu desempenho neste Campeonato Brasileiro. Tenho treinado muito e me dedicado bastante para conseguir ganhar este título. Nas últimas corridas do Campeonato Mineiro e do Light eu estive muito bem. Quero muito trazer este troféu para Belo Horizonte e comemorar bastante com minha família e meus apoiadores”, encerrou o piloto patrocinado pelo Banco Mercantil do Brasil, Tear Têxtil e Autokorea – Hyundai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *