Automobilismo: Interlagos Motor Clube apresenta novos projetos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte

Junto da empresa CTC Brasil, clube que organiza provas em São Paulo busca apoio para outras duas competições do estado.

Depois de ter aprovados, no mês de março, dois projetos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte, o Interlagos Motor Clube – um dos órgãos organizadores de provas de automobilismo em São Paulo – apresenta nesta semana outros dois projetos, que já foram protocolados no Ministério do Esporte e que serão avaliados para integrar a Lei que prevê incentivo fiscal para empresas que apoiarem a prática dos esportes.
Os novos projetos apresentados pelo Interlagos Motor Clube, desenvolvidos em parceria com a empresa CTC Brasil – referência no mercado para desenvolvimento e gerenciamento de projetos com a Lei de Incentivo ao Esporte – visam patrocínios para o Campeonato Paulista de Automobilismo (disputado no autódromo de Interlagos); e para a Copa São Paulo Light de Kart (realizada no kartódromo Aldeia da Serrra, em Barueri, sob supervisão do Interlagos Motor Clube).
De acordo com Marcelo Carneiro, diretor da CTC Brasil, esses projetos seguem diretrizes claras e objetivas que são solicitadas pelo Ministério do Esporte. Se aprovados, ficarão ao lado dos outros dois planos já aprovados a favor do Interlagos Motor Clube: o do Campeonato Paulista de Kart e o projeto chamado ‘Das Ruas para o Esporte – Racha em Interlagos’. 
Para Claudio Wilson Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube, os projetos vêm de encontro com as necessidades do automobilismo nacional – seja em categorias de base como o kart, ou em um dos campeonatos mais tradicionais como o Paulista de Automobilismo -, por criarem alternativas de apoio ao esporte, fomentando a sua prática através da Lei do Incentivo ao Esporte. 
“Mais uma vez estamos dando a nossa contribuição para o automobilismo nacional” ressalta Claudio Wilson Vieira, que alerta ainda para mais novidades em breve. 
Interlagos Motor Clube – Fundado em 1975, o IMC é filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e à FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo). Organiza os principais campeonatos do estado, com destaque para o Campeonato Paulista de Kart, que é realizado sob sua tutela desde a década de 70. O clube presta ainda serviços para diversas categorias nacionais e internacionais como por exemplo: Fórmula Indy; Fórmula 1; Stock Car; Fórmula Truck; Porsche Cup; Fórmula 3 Sul-Americana; Trofeo Maserati; e eventos corporativos.
Lei de Incentivo ao Esporte – A Lei de Incentivo ao Esporte (nº 11.438) foi aprovada em 29/12/2006 e regulamentada pelo Decreto n° 6.180/07. Seu artigo 1º estabelece que as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro geral poderão deduzir valores despendidos no investimento em projetos desportivos e paradesportivos, a título de doação ou patrocínio, de até 1% do IRPJ devido (artigo 1º, inciso I). Já as pessoas físicas poderão deduzir os valores investidos em até 6% do IR devido (artigo 1º, inciso II). De acordo com o artigo 1º, parágrafo 3º da Lei, o incentivo fiscal em questão não exclui ou reduz outros benefícios fiscais e deduções em vigor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *