Kart: Depois do GP Brasil, João Archer quer o título do Brasileiro

O piloto mineiro João Pedro Archer (Techspeed / SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorports), atual campeão do GP Brasil de Kart pela categoria Júnior, desembarcou nesta manhã no interior do estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Volta Redonda, onde disputará até sábado, dia 17, a 45ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

O Brasileiro de Kart é a principal competição do kartismo nacional. A prova é disputada em etapa única e o campeão brasileiro é conhecido após uma série de provas classificatórias, uma pré-final e a grande final, na qual o seu vencedor é efetivamente o Campeão Brasileiro.
Archer tem sido um dos grandes destaques desta temporada na Júnior. Além de ter conquistado no mês de março o título do GP Brasil ele já venceu provas na Copa São Paulo Light e, ao lado de outras forças da categoria como os gêmeos Cesário, de Goiânia e os cariocas Olin Galli e Thiago Vivacqua deverão fazer uma grande disputa pela vitória na categoria.
Em sua preparação para o campeonato nacional Archer treinou muito nos kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo e no RBC Racing, na região metropolitana mineira. Com o apoio da fábrica de chassis Techspeed o piloto pretende fazer uma competição focada na manutenção dos equipamentos para as corridas decisivas.
“Quero muito ser Campeão Brasileiro. Nos preparamos durante todo o ano para esta prova e, com certeza, estou em excelentes condições de brigar por isso. Meu equipamento está muito bem ajustado, meu entrosamento com o Alan (chefe da equipe) e os mecânicos é muito bom, os chassis da Techspeed são realmente um diferencial e, os motores, estão em ponto de bala. Meu objetivo neste Brasileiro será o de me manter entre os primeiros nas classificatórias e poupar ao máximo o equipamento e, principalmente, os pneus para a Final”, explicou Archer.
A primeira sessão de treinos livres foi realizada nesta manhã. Com o tempo de 49s696 Archer registrou o quinto melhor tempo, mas, não se preocupou com o resultado absoluto. “Estamos apenas começando o trabalho. Eu nunca tinha andado nesta pista e meu principal objetivo foi o de realmente conhecer o traçado. Estou muito tranquilo e focado em um grande resultado final”, encerrou o piloto de 14 anos.
A programação do Brasileiro terá treinos livres nesta terça, quarta e quinta-feira. Na tarde de quinta acontece a tomada de tempos. Finalmente, na sexta e no sábado, as baterias. O Campeão Brasileiro será o vencedor da bateria Final, na tarde de sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *