Kart: Nelsinho Piquet pronto para as 500 Milhas da Granja Viana

Grid de largada para a prova será definido amanhã às 13 horas.

Nelsinho Piquet (Biotônico Fontoura/Oi) será um dos destaques da 11ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, uma das principais provas da categoria no mundo, que será realizada este fim de semana em Cotia, na grande São Paulo. O piloto compete pela equipe Biotônico Piquet Sports e terá como companheiros o irmão Geraldo Piquet, o primo Rodrigo Piquet e os pilotos Clemente Faria Júnior, Tuka Rocha, Felipe Nasr, Lucas Foresti e Thiago Azalin.

Os treinos classificatórios para a prova estão marcados para amanhã, a partir das 11h. Como uma das 12 equipes convidadas, a Biotônico Piquet Sports tem vaga garantida no Top Qualifying, que reunirá também os cinco pilotos mais rápidos na tomada de tempo do Grupo I e os cinco mais rápidos do Grupo II. O resultado desse treino, marcado para às 13 horas, define o grid de largada da prova, que será realizada à meia-noite de sábado para domingo, com duração de 12 horas ou 644 voltas.

“Estou bastante otimista para a tomada de tempo. Fui muito bem na classificação do Desafio das Estrelas, na semana passada, quando consegui a pole position. Meu objetivo é repetir o resultado nas 500 Milhas”, afirma Nelsinho. “Estamos com uma estratégia muito boa para a prova. A equipe está bastante competitiva, com pilotos rápidos e experientes. Vamos brigar pela vitória”, destaca.

Confira a programação de amanhã nas 500 Milhas da Granja Viana:
08h50 às 09h20 – Treinos livres (Grupo I)
09h25 às 09h55 – Treinos livres (Grupo II)
11h00 às 11h15 – Tomada de tempos (Grupo I)
11h40 às 11h55 – Tomada de tempos (Grupo II)
12h05 às 12h20 – Tomada de tempos (Convidados)
13h – Top Qualifying (uma volta lançada por kart)

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *