GT3 Brasil: Estreantes aproveitam o dia em Interlagos

Pilotos que debutarão na categoria treinaram no autódromo paulistano nesta quinta-feira para adiantar a adaptação aos supercarros.

Após praticamente um mês sem atividade de pista, os carros do Brasil GT3 Championship voltaram a riscar o asfalto nesta quinta-feira em Interlagos, no dia reservado a treinos particulares de várias categorias do tipo Turismo e de Fórmula.

O dia foi praticamente reservado aos pilotos que estrearão na categoria neste final de semana. Luciano Burti, Guto Negrão, Giuliano Losacco e Walter Salles aproveitaram para se adaptar aos carros da categoria. “Só corri de Porsche e estou curioso para guiar o Dodge Viper”, contou Salles, pouco antes de assumir o volante do modelo norte-americano da WA/Mattheis. Ele formará dupla com Xandinho Negrão.

Ainda entre os membros da família Negrão, Guto experimentou hoje pela primeira vez o Dodge Viper Coupé com o qual correrá ao lado de Fábio Casagrande. Parando a cada cinco voltas para fazer ajustes do cockpit, o experiente piloto da Stock Car V8 afirmou sentir-se em um alfaiate. “Ainda estou dando ‘bom dia’ ao carro, me acostumando. Estou andando longe do potencial do carro, como se estivesse experimentando um terno. Mas é um carro muito bom, estou gostando”, disse.

Giuliano Losacco era só ansiedade enquanto seu parceiro Renato Cattalini fazia as primeiras voltas exploratórias com o Ferrari F430. “O novo asfalto de Interlagos ficou excelente”, elogiou.

Luciano Burti também deu várias voltas com o Lamborghini Gallardo de Paulo Bonifácio, que luta pelo título neste final de semana. É outro que elogiou o equipamento: “O carro é muito bom e estou concentrado em correr para ajudar o Boni a ser campeão”, resumiu.

Amanhã, os pilotos entram na pista para dois treinos livres com meia hora de duração cada. O primeiro às 14h40 e o segundo a partir das 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *