Kart: Vilarinho larga na pole e termina em segundo na Copa Petrobras Sorriso Campeão

Prova de abertura do karting paulistano começa com pole para Giancarlo Vilarinho.

A temporada 2006 do kart paulistano começou muito bem para o piloto Giancarlo Vilarinho (Giancarlo Vilarinho Racing Team / Landao Motorsport / Pasoca Motores / Fliying Horse / Kennex / Sony Ericson / Belsonno / Motorola / Auto Racing Veículos / Almanara Restaurantes / Sambaiba Mercedes Benz / Kart Mini / Ulv / Jassa / Inylbra), que disputou neste domingo (05) a 4ª edição Copa Petrobras Sorriso Campeão, disputada em uma tarde de sol escaldante, no kartódromo Ayrton Senna da Silva, em Interlagos (SP), onde foram definidos os quatro primeiros finalistas da edição 2006 da Seletiva Petrobrás de Kart, selecionados das categorias graduado “A” e “B”.

Coube a Vilarinho a honra de escoltar os seus oponentes da Júnior e Junior Menor, que realizaram a prova em conjunto, até que fosse autorizada a largada. Vilarinho até que tentou repetir a performance da classificatória, mas ao contrário da manhã, a temperatura foi implacável com seu equipamento e alterou sensivelmente o rendimento do conjunto.

“Não tive como segurar o Huertas, com a temperatura o rendimento do kart dele foi melhor” – disse o piloto. “Esta foi apenas a primeira disputa da temporada paulistana e deu pra sentir que o equipamento é bom e a temporada promete” – completou.

Os próximos desafios de Giancarlo Vilarinho em São Paulo são: a primeira etapa do Paulista Light e na seqüência o Paulista de Kart, onde Vilarinho não pretende perpetuar a vice-liderança.

Veja como terminou a Junior na Copa Petrobras Sorriso Campeão:
1) 56-Carlos Huertas, 21 voltas em 19min18s784;
2) 9-Giancarlo Vilarinho, a 4s586;
3) 7-Felipes Apezzatto Neto, a 15s492;
4) 87-Henrique Martins, a 13 voltas.

As primeiras vagas para a edição de 2006 da Seletiva Petrobras ficaram para Felipe Guimarães / Pedro Bianchini na “B” e Leonardo Cordeiro / Fabiano
Machado pela “A”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *