Kart: Sérgio Sette Câmara comemora melhor resultado no Paulista

Neste sábado, dia 15, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai) comemorou no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, o seu melhor resultado do ano no Campeonato Paulista de Kart.

Serginho, que disputa as corridas pela categoria Cadete, a mais numerosa da competição, começou suas atividades da etapa ainda na quinta-feira, dia 13, quando deu início aos treinos livre. Foram quatro sessões onde, com completo auxílio da equipe Camargo Racing, o piloto pode e adaptar ao traçado e ajustar todo o kart para a corrida.

Na manhã de sábado, 15, o piloto participou do sorteio do motor junto à organização da prova e, em seguida, partiu para o treino de aquecimento. Satisfeito com o desempenho do propulsor conseguido no sorteio restava ao piloto traçar a melhor estratégia para a tomada de tempos, próxima atividade na pista.

Apesar de estar bastante rápido Serginho notou na tomada que seus principais concorrentes também estavam com os karts muito bem ajustados e, com isso, já começou a prever que teria pela frente uma corrida “daquelas”. Com o tempo de 54s657 ele garantiu a quinta posição no grid de largada. A competitividade era tamanha que o pole esteve apenas um décimo mais veloz que Sette Câmara.

No final da manhã foi chegada a hora da corrida. Após uma excelente largada o representante da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai se posicionou muito bem e conseguiu se manter no primeiro pelotão. Muito pressionado por alguns pilotos e, por sua vez, também pressionando outros concorrentes Serginho mostrou muita garra e determinação para conquistar posições. Depois de uma memorável disputa com Vitor Batista, que durou até a bandeirada final, Serginho terminou a corrida satisfeito com o terceiro lugar. Gabriel Sereia venceu.

“Foi uma corrida muito difícil, mas, estou bem feliz com o nosso resultado. As corridas da Cadete são muito difíceis e ninguém tem noção de como é difícil ultrapassar com estes motores sorteados. Vou continuar treinando e tenho certeza que minha primeira vitória em São Paulo está muito próxima”, finalizou.

Serginho voltou para Belo Horizonte, sua cidade natal, no final da tarde de sábado. Seu próximo compromisso nas pistas está marcado para o dia 12 de setembro, também no Kartódromo de Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *