Kart Mundial: Delegação brasileira definida para as Olimpíadas de Kart nos Emirados Árabes Unidos

Yuri Alves, Jorge Mortara e Gaetano Di Mauro serão os representantes do Brasil na final mundial do Rotax Max Challenge em Al Ain

A última e decisiva etapa brasileira do Rotax Max Challenge, realizada sábado (22) no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP), definiu os integrantes da delegação que disputará as Olimpíadas de Kart, no fim do mês que vem, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Gaetano Di Mauro já estava garantido no evento em função da conquista antecipada do título na categoria 125 Jr Max. Mas na classe principal, a 125 Max, o cenário estava completamente indefinido e os classificados foram Yuri Alves e Jorge Mortara.

Jorge Mortara garantiu sua vaga para a maior competição de kart do mundo ao vencer a corrida. A outra ficaria com o campeão da categoria. Nessa briga, Yuri Alves teve seu esforço recompensado com uma dose de sorte. Depois de chegar em quinto lugar, ele perdeu o título e consequentemente a vaga para Alberto Catucci. Mas após a prova a equipe de Alberto Catucci retirou o kart dele do parque fechado antes da vistoria e o piloto foi desclassificado, deixando a conquista para Yuri Alves.

Para Wilton Santos Jr., promotor do Rotax Max Challenge no Brasil, a última etapa da temporada teve o verdadeiro clima de final. “Foi uma prova muito emocionante. Um carrossel de emoções, dá para dizer, já que vimos uma disputadíssima corrida na pista e o resultado acabou mudando devido à desclassificação do Alberto Catucci, que fez um grande campeonato. Parabéns ao Jorge Mortara, que fez uma corrida fantástica e mereceu a vitória, e ao Yuri Alves pelo título da categoria”, disse Wilton Santos Jr.

“Nosso primeiro ano no Brasil foi um sucesso e agora vamos para Al Ain com nossos classificados, para competir com mais de 200 participantes nas Olimpíadas de Kart. Será um evento inesquecível para eles e para nós também”, afirmou o promotor do Rotax Max Challenge. A final mundial será realizada entre os dias 17 e 26 de novembro em Al Ain, nas proximidades de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Estarão presentes os melhores pilotos dos diversos campeonatos organizados em 65 países ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *