F1: Médico de Kubica: ‘ele ficará com limitações na mão’

Igor Rossello afirma que piloto polonês poderá pilotar um Fórmula 1 em breve, mas terá movimentos da mão prejudicados

Igor Rossello, um dos médicos de Robert Kubica, revelou que o polonês está cada vez melhor. O piloto já está dirigindo carros de rua e em breve poderá pilotar um Fórmula 1.

– Ele se recuperou bem, consegue mover e carregar peso com todos os seus dedos. Já podemos pensar em colocá-lo em breve em um Fórmula 1. Sua recuperação é milagrosa, mas nós não sabemos se ele conseguirá ser rápido como antigamente – afirmou em entrevista à rádio polonesa Trojce.

O médico ainda afirmou que fizeram todo o possível para salvar a mão do piloto e que ele terá algumas limitações para a vida toda.

– A única questão é se ele vai pilotar como antigamente. Ele terá limitações, afinal nós chegamos a considerar a amputação. Quem vai decidir são os especialistas do seu retorno à Fórmula 1. Nosso trabalho foi feito com perfeição.

Kubica acidentou-se durante um rally na Itália em fevereiro. Ele ficou severamente ferido, especialmente no braço, e foi obrigado a ficar de fora da temporada 2011. Apesar de tudo, Eric Boullier, chefe da Renault, garantiu ao piloto um lugar nas escudeira assim que o polonês puder voltar a pilotar.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *