Kart: Felipe Fraga lidera treino e é um dos favoritos no Sul-Brasileiro

O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake 2), atual líder do Sul-Brasileiro e do Open Master São Paulo na categoria Júnior, parece disposto a repetir o amplo domínio que mostrou em Florianópolis no mês passado quando da abertura do campeonato dos três estados do Sul do Brasil.

Naquela ocasião Fraga foi o autor da pole e vencedor das duas baterias. Agora em Farroupilha, onde está sendo realizada a 2ª etapa do Sul-Brasileiro, Fraga fechou o primeiro dia de treinos oficiais na frente e candidatou-se à vitória. “Treinei bem. Hoje pela manhã a chuva caiu de forma repentina e atrapalhou um pouco os planos. A pista ficou ruim e acabei quase que nem treinando. Mas agora à tarde tudo estava certo e espero que tudo continue assim daqui para frente”, contou Felipe Fraga, que ontem treinou em apenas um dos quatro treinos livres realizados.

O objetivo de Fraga, bicampeão Sul-Brasileiro e Brasileiro de Kart, é, logicamente, sair de Farroupilha com duas vitórias e a manutenção da liderança. “A idéia é esta. Resta saber se meus adversários concordam com isto”, brincou Fraga. “A Júnior é uma categoria muito equilibrada e é muito difícil apontar um favorito. Por isso vencer na Júnior é motivo de muita comemoração”, completou.

Amanhã os pilotos terão ainda dois treinos oficiais para fazer os últimos ajustes em seu equipamento antes da tomada de tempos, que acontecerá no sábado (14). “Apesar de eu ter terminado este treino na ponta, temos ainda muito trabalho pela frente. Amanhã vamos trabalhar um pouco mais na ‘sintonia fina’ do kart para deixar o equipamento pronto para a tomada e as provas”, finalizou o piloto Quake 2/ Birel.

Sábado pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo no Kartódromo Municipal de Farroupilha e à tarde os pilotos disputarão a primeira bateria. No domingo será realizada a segunda bateria, quando serão conhecidos os vencedores da etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *