ChampCar: Bruno Junqueira inicia treinos em Long Beach

O dia pode não ser dos mais felizes – uma sexta-feira, 13, sinal de mau agouro especialmente para os norte-americanos – mas o fato não interfere na expectativa do mineiro Bruno Junqueira (Telemont/Brasil Telecomunicações). Depois de andar constantemente entre os primeiros colocados no GP de Las Vegas, que abriu a temporada da ChampCar no último domingo, o piloto de Belo Horizonte espera levar seu Panoz/Cosworth às primeiras filas do grid para a corrida deste fim de semana, nas ruas do tradicional e elegante balneário californiano. O primeiro treino oficial para o GP começa às 18h20 (de Brasília), nos 3.166m do traçado provisório. Em jogo, um ponto extra na classificação do campeonato e a garantia de um lugar na primeira fila, o que pode fazer a diferença na briga pela vitória.

Bruno foi o mais rápido no treino oficial da sexta-feira por dois anos consecutivos (2004 e 2005) e, desde 2003, mantém o invejável retrospecto de largar sempre nas duas primeiras filas. Desta vez, o mineiro espera não passar pela situação vivida há uma semana, em Las Vegas: um dos cinco mais rápidos nos treinos livres, não pôde registrar tempo na qualificação inicial, por ter tido seu carro atingido pelo do francês Tristan Gommendy (PKV).

Mesmo em fase de adaptação à equipe Dale Coyne Racing e admitindo que ainda há muito a evoluir no relacionamento com o engenheiro, Junqueira se mostra confiante em mais um bom resultado. Em Las Vegas, ele chegou a liderar por três voltas, saltou do quinto lugar no grid para o terceiro já nas primeiras voltas e tinha nas mãos um lugar no pódio até enfrentar um problema em seu segundo reabastecimento. Problema que, aliás, não foi do time, mas do equipamento de reabastecimento do novo chassi, e que também prejudicou outros pilotos, como Paul Tracy. “A boa performance no primeiro fim de semana só me motiva para conseguirmos um bom desempenho em Long Beach”.

GP de Long Beach
ChampCar – segunda etapa

Programação (horário de Brasília)

Sexta (13)
14h00 – treino livre
18h00 – treino livre
18h20 – qualificação

Sábado (14)
14h15 – treino livre
18h00 – treino livre
18h20 – qualificação

Domingo (15)
17h00 – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *