Indy Lights: Tristan Vautier é o Campeão de 2012

O francês Tristan Vautier (Sam Schmidt) sagrou-se Campeão da temporada 2012 da Indy Lights, após a disputa da última etapa da temporada, no Auto Club Speedway, em Fontana. O quarto lugar foi o 4º, e conquistou o campeonato com oito pontos de vantagem sobre o argentino Esteban Guerrieri, seu parceiro de equipe.

Logo nas voltas de apresentação, o pole-position, o colombiano Sebastian Saavedra (Andretti Autosport/AFS), abandonou com problemas na caixa de marchas. O colombiano Carlos Munoz (Andretti Autosport), segundo no grid, passou para primeiro e manteve a ponta na largada, vencendo de ponta a ponta. Foi a sua segunda vitória no ano.

O canadense David Ostella (Team Moore Racing) terminou em 2º, apenas 0s6344 atrás de Munoz. Guerrieri passou Vautier, pelo 3ª lugar, na 39ª volta. Contudo o mexicano precisava vencer, para ficar com o título.

Vautier foi o 4º, seguido pelo brasileiro Victor Carbone, também da SSM, e o britânico Stefan Wilson (Fan Force).

A prova teve apenas duas amarelas, por cinco voltas.

Vautier somou 461 pontos, contra 453 de Guerrieri. O colombiano Gustavo Yacaman (Team Moore Racing), com 394 pontos, foi o 3º, seguido por Saavedra, com 383 pontos. Munoz foi o 5º com 377, com Carbone em 6º com 340.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *