IndyCar: Tony sabe que precisa melhorar em relação a 2008

Brasileiro destaca a importância dos ensaios em circuito misto para a abertura de 2009.

Quem está bastante entusiasmado com os treinos coletivos da Fórmula Indy neste domingo (22) e segunda-feira (23) é o brasileiro Tony Kanaan, piloto da Andretti Green Racing. Um dos grandes nomes da categoria nos circuitos mistos, Kanaan destaca a importância dos testes no Barber Motorsports Park, no Alabama. “Embora a pista de Barber seja um estilo diferente de St.Petersburg e Long Beach, até porque esses são circuitos de rua, o traçado tem várias elevações, curvas de altas e baixas que podemos ter uma referência para as duas primeiras corridas do ano. Será uma importante avaliação antes do início do campeonato”, comentou o campeão de 2004.

O treino em Barber também servirá para o brasileiro se entrosar ainda mais com o seu novo engenheiro, o inglês Allen Mcdonald, que substituí a vaga de Eric Cowdin, que se transferiu para a Penske no final do ano passado. “Está levando um certo tempo para eu me adaptar porque eu só trabalhei com o Eric por 13 anos”, brincou Kanaan, sobre a dupla que iniciou em 1996, na Indy Lights. “Mas o Allen é muito bom. Ele foi o engenheiro do Dario (Franchitti) quando eles conquistaram o título e Indianápolis. Ele tem uma maneira diferente de trabalhar e eu apenas estou me habituando. Mas estou bem confiante”, explicou o brasileiro.

Além do coletivo no Alabama, Kanaan também participará de um dia de teste em Sebring, na Flórida, no dia 25 deste mês. No dia 05 de abril, começa a temporada 2009 da Fórmula Indy nas ruas de St.Petersburg. “Todo ano eu falo sempre a mesma coisa. Eu penso que os objetivos não mudam especialmente quando você faz parte da equipe de maior sucesso nos últimos anos da Indy. Então, com certeza vamos lutar pelo campeonato e obviamente estamos de olho em Indianápolis. A gente sabe exatamente o que precisamos aprimorar do ano passado, então, eu realmente espero um grande ano”, completou o detentor de 13 vitórias e 10 pole-positions.

Antes de seguir para o circuito de Barber, Kanaan acompanha as 12h de Sebring neste sábado (21), e depois vai em “comitiva” ao lado de Franchitti, Scott Dixon, Marco Andretti e Mário Moraes.

Confira a programação:

Domingo (22)
Circuito: Barber Motorsports Park, Alabama
10h às 12h (horário de Brasília) – 1a sessão
13h às 18h – 2a sessão

Segunda-feira (23)
Circuito: Barber Motorsports Park, Alabama
10h às 12h – 1a sessão
13h às 18h – 2a sessão

Quarta-feira (25)
Circuito: Sebring, Flórida
14h às 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *