ChampCar: Pizzonia e Bernoldi prontos para novo desafio

Os brasileiros Antonio Pizzonia e Enrique Bernoldi, que no ano passado atuaram respectivamente como pilotos de testes da Williams e da BAR na Fórmula 1, foram convidados pela Rocketsports Racing para testar possivelmente nos dias 9 e 10 de março em Houston, no Texas (EUA), visando uma eventual participação no campeonato 2006 da Champ Car pelo projeto Team Brazil.


“Antonio e Enrique são dois jovens que estão famintos em provar que não tiveram a chance que eles mereciam na Fórmula 1”, afirmou Paul Gentilozzi, proprietário da equipe que tem apenas três anos de existência, mas já conta com duas pole positions e uma vitória. 

“Estou bastante entusiasmado para sentir a potência dos 750 hp do Lola-Cosworth da Champ Car. Será uma nova experiência para mim e pretendo aproveitar ao máximo esta oportunidade que o Paul Gentilozzi está me dando”, agradeceu o amazonense. “Quero voltar a sentir o gostinho das disputas em corridas e o prazer da vitória. Por isto estou interessado em correr na Champ Car pelo Team Brazil em parceria com a Rocketsports”, lembrou o paranaense.

O teste dos brasileiros faz parte do projeto Team Brazil, criado pelos empresários  brasileiros Marcelo de Oliveira, Paulo Isper, Fernando Gomes e Renato Lopes, e imediatamente apoiado pela Rocketsports Racing, que visa aumentar a participação brasileira na Champ Car ao mesmo tempo em que divulgará a categoria no Brasil. “Este é um ano verde-amarelo, tanto pela participação brasileira na Copa do Mundo de Futebol, como pelo exercício de cidadania e liberdade com as eleições no segundo semestre. E como somos um país apaixonado por carro, queremos levar esta brasilidade para a Champ Car, levando representantes do Norte e do Sul do país, já criando uma sinergia para a volta do GP Brasil da categoria na próxima temporada”, declarou Oliveira, lembrando que Paul Gentilozzi é um dos três donos da Champ Car.

“Eu acredito que estamos fazendo um significativo progresso para tornar o Team Brazil uma realidade”, disse Gentilozzi. “Como co-proprietário da Champ Car World Series, eu posso dizer que nós estamos muito excitados com a possibilidade de contarmos com pilotos do calibre de Pizzonia e Bernoldi em nosso campeonato”, emendou Gentilozzi. “Eu estou muito motivado para fazer parte de um time brasileiro na Champ Car. Acho que eu e o Enriquinho, com o apoio da Rocketsports, temos condições de proporcionar bons resultados para os nossos parceiros e muita alegria para o povo brasileiro”, encerrou Pizzonia.

Baseada em Lansing, no estado de Michigan, a Rocketsports Racing foi fundada em 1985, mas ingressou na Champ Car em 2003. Neste mesmo ano já garantiu duas pole positions e, na temporada seguinte, venceu o seu primeiro Grande Prêmio com o canadense Alex Tagliani. Também já passaram pelo time o francês Nelson Philippe, o britânico Guy Smith, o alemão Timo Glock e os norte-americanos Memo Gidley e Ryan Hunter-Reay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *