F-3 Inglesa: Bruno Senna é 6º nos testes em Snetterton

O inglês Yelmer Buurman foi o mais rápido do primeiro dia da segunda sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 3 inglesa, nesta quarta-feira na pista de Snetterton. O piloto da Fortec Motorsport cravou o tempo de 1min01s36 na melhor passagem. Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig), da Räikkönen Robertson Racing, ficou em 6º, enquanto Alberto Valério, campeão sul-americano de F3 de 2005, estreou na Inglaterra com o 10º lugar.


Bruno andou pela primeira vez com o novo kit aerodinâmico do Dallara-Mercedes Benz. Segundo ele, no entanto, não foi possível sentir muitas diferenças em relação ao carro do ano passado. Ventou forte ao longo de todo o dia e o tráfego intenso na pista de apenas 3.140 metros de comprimento dificultou a comparação. “Aparentemente, há um ganho de cerca de 8% de pressão aerodinâmica na traseira, sem um aumento correspondente no arrasto. Com isso, é possível tirar um pouco da asa. Mas meu carro estava um pouco estranho e raspava no chão na primeira curva. Vamos esperar o segundo dia para uma melhor análise”, explicou.

Ao contrário da previsão da meteorologia, que indicava a possibilidade de neve na região, o sol aqueceu os ensaios da Fórmula 3. Bruno trabalhou em várias opções de acerto e deixou o segundo jogo de pneus novos para o período da tarde. Mas a estratégia esbarrou no elevado número de carros treinando. “Não consegui dar uma única volta com a pista limpa. Deu para ver que o carro estava consistente, porque meus tempos variaram muito pouco, mas fiquei sem saber até onde poderia ir com pneus 0K”.

Os melhores tempos de hoje em Snetterton:

1 – Yelmer Buuman (Fortec Motorsport), 1min01s36
2 – Mike Conway (Räikkönen Robertson Motorsport), 1min01s49
3 – Oliver Jarvis (Carlin Motorsport), 1min01s55
4 – James Walker (Hitech Racing), 1min01s77
5 – Stephen Jelley (Räikkönen Robertson Racing), 1min01s85
6 – Bruno Senna (Räikkönen Robertson Racing), 1min02s00
7 – Stewart Hall (Fortec Motorsport), 1m02s10
8 – Christian Bakkerud (Carlin Motorsport), 1min02s21
9 – Juho Annala (Performance Racing), 1min02s29
10 – Alberto Valério (Cesário Fórmula), 1min02s50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *