Gram-Am: Negri e Patterson vão em busca da vitória no México

Depois de iniciarem a temporada 2006 Rolex Sport Car Series com um excelente 2º lugar na 24 Horas de Daytona, a dupla Oswaldo Negri Jr e Mark Patterson sonham em vôo mais alto neste final de semana, no no Autodromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México.



Esta é somente a sétima prova em que a dupla corre junta, mas neste curto período o retrospecto é bastante positivo, com dois pódios conquistados, uma pole positon e um recorde absoluto de pista já registrados.

A dupla é também no momento a que lidera o campeonato neste final de semana, já que os vencedores de Daytona, não estarão em ação no evento do México. A primeira apresentação da Grand Am em terras mexicanas aconteceu em novembro último, diante de mais de 100.000 espectadores.

A písta no entanto utilizará um trecho diferente da que foi utlilizada no
ano passado.

“O traçado é bastante rápido e técnico, mas com muitos bumps, que necessitam extrema atenção”, comentou Patterson.”Como não estaremos utilizando o setor do estádio, vamos chegar muito mais rápidos na reta principal, e a freada do final da reta será um bom ponto para negociar as ultrapassagens”.

O brasileiro Oswaldo Negri por sua vez, estará correndo praticamente em casa, já que competiu por diversos anos no México, tanto na Fórmula 3 Mexicana, como na Indy Lights Panamericana. Negri inclusive conquistou o título da Indy Lights Panamericana em 1998.

“Amo correr no México. Tenho muitas boas recordações do tempo em que lá competi, e é ótimo rever tanto amigos”, contou Negri. “Depois da nossa apresentação em Daytona já se passaram quase cinco semanas, e tenho contado os dias para voltar a andar no nosso carro”, falou ainda ansioso o piloto.

Em novembro passado a MSR (Michael Shank Racing) não foi feliz, já que acabou abandonando a corrida com um problema de lubrificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *