Stock: Max Wilson assume a liderança do campeonato

O atual campeão da Copa Caixa Stock Car, Max Wilson da equipe Eurofarma-RC, acelerou pelas ruas de Ribeirão Preto e saltou do sexto para o segundo lugar da prova, assumindo a liderança do campeonato, com 52 pontos. “Ontem, por causa de uma batida eu não consegui participar do terceiro treino e acabei indo para o classificatório sem saber exatamente como estava o carro, acabei largando em sexto lugar, mas a corrida, embora difÁ­cil, foi muito boa”, conta ele.

Com um calor de quase 30 graus nas ruas de Ribeirão Preto, os pilotos enfrentaram dentro dos carros uma temperatura de quase 60 graus, tornando a corrida ainda mais desgastante. O circuito de rua, com poucas áreas de escape e pista mais estreita costuma ser implacável nas batidas, exigindo ainda mais atenção dos pilotos. Durante os 50 minutos de prova, o carro de segurança entrou na pista três vezes para retirar os carros que ficaram pela pista depois das batidas. “Qualquer toque nos muros pode ser o fim da corrida, por isso a tensão é muito maior”, comenta.

Ricardo MaurÁ­cio, nono lugar na largada do GP de Ribeirão Preto, também fez uma boa corrida e ocupa o quinto lugar na classificação geral. “O Burti acelerou um pouco antes e eu acabei caindo algumas posições na largada, mas depois consegui uma boa recuperação e conquistar mais alguns pontos importantes”, conta Ricardo MaurÁ­cio.

Com o resultado, a Eurofarma-RC, equipe tetracampeã da categoria, mantém os dois pilotos entre os 10 primeiros colocados na classificação geral. Após a oitava etapa, apenas esse pelotão seguirá na disputa pelo tÁ­tulo.Â