Stock: Max Wilson assume a liderança do campeonato

O atual campeão da Copa Caixa Stock Car, Max Wilson da equipe Eurofarma-RC, acelerou pelas ruas de Ribeirão Preto e saltou do sexto para o segundo lugar da prova, assumindo a liderança do campeonato, com 52 pontos. “Ontem, por causa de uma batida eu não consegui participar do terceiro treino e acabei indo para o classificatório sem saber exatamente como estava o carro, acabei largando em sexto lugar, mas a corrida, embora difícil, foi muito boa”, conta ele.

Com um calor de quase 30 graus nas ruas de Ribeirão Preto, os pilotos enfrentaram dentro dos carros uma temperatura de quase 60 graus, tornando a corrida ainda mais desgastante. O circuito de rua, com poucas áreas de escape e pista mais estreita costuma ser implacável nas batidas, exigindo ainda mais atenção dos pilotos. Durante os 50 minutos de prova, o carro de segurança entrou na pista três vezes para retirar os carros que ficaram pela pista depois das batidas. “Qualquer toque nos muros pode ser o fim da corrida, por isso a tensão é muito maior”, comenta.

Ricardo Maurício, nono lugar na largada do GP de Ribeirão Preto, também fez uma boa corrida e ocupa o quinto lugar na classificação geral. “O Burti acelerou um pouco antes e eu acabei caindo algumas posições na largada, mas depois consegui uma boa recuperação e conquistar mais alguns pontos importantes”, conta Ricardo Maurício.

Com o resultado, a Eurofarma-RC, equipe tetracampeã da categoria, mantém os dois pilotos entre os 10 primeiros colocados na classificação geral. Após a oitava etapa, apenas esse pelotão seguirá na disputa pelo título. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *