F1: Horner afirma que Red Bull corre contra o tempo para ter carro pronto

O trabalho na fábrica da Red Bull, em Milton Keynes, segue em ritmo acelerado para que o RB8, carro desenvolvido para a temporada 2012, esteja pronto, segundo o chefe da equipe Christian Horner. O primeiro teste na pré-temporada de Fórmula 1 está marcado para o dia sete de fevereiro, Jerez de la Frontera, na Espanha.

“No momento as coisas parecem estar progredindo bem e a fábrica está inacreditavelmente ocupada, mas eu tenho certeza que todos os outros times também estão a essa altura do ano”, revelou Horner ao site Autosport. “É o mesmo para todos e nós estamos trabalhando até tarde da noite em Milton Keynes no momento”, acrescentou.

Quanto à evolução das outras escuderias e as apostas de quem virá forte para 2012, o chefe da Red Bull prefere não se comprometer. “É sempre difícil saber nesta época do ano. É janeiro e nós não queremos ver nada dos outros times, então obviamente há especulações e fragmentos de informação que surgem aqui e ali”.

Christian Horner ainda reforçou que todas as atenções da equipe estão voltadas para finalizar o RB8. “Nós estamos muito focados em manter as nossas cabeças baixas e cuidando dos nossos próprios assuntos. No final das contas, só importa o que acontece a partir de Melbourne”, comentou.

O dirigente também se absteve de entrar em polêmicas com relação às novas regras. “Seja o banimento do duto frontal ou do difusor duplo, sempre houve mudanças em evolução ou introduções, como a asa móvel e os novos pneus”, explicou.

“Isso tudo é parte da Fórmula 1 e, como um grupo técnico, eu acho que nós provamos que podemos nos adaptar a mudanças para diferentes regras, mas não podemos subestimar McLaren e Ferrari ou mesmo a Mercedes. Só vamos saber onde realmente estamos quando o combustível sair do carro, na classificação em Melbourne, dentro de nove semanas”, finalizou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *