F1: Com Hamilton na pista, Mercedes conclui testes privados em Silverstone

Faltando pouco menos de um mês para o início da temporada 2020 da Fórmula 1, a Mercedes concluiu dois testes privados para seus pilotos na manhã desta quarta-feira. Depois de Valtteri Bottas na terça, foi a vez de Lewis Hamilton usar o carro de 2018 da equipe alemã em Silverstone, na Inglaterra.

Os eventos serviram como uma espécie de nova pré-temporada, uma vez que os testes para o início do Mundial foram realizados em fevereiro, em Barcelona, às vésperas do GP da Austrália, que estava inicialmente marcado para o dia 15 março, contudo a pandemia do novo coronavírus fez a F1 replanejar todo calendário.

Nas fotos que a Mercedes divulgou, é possível ver todos os funcionários, inclusive Bottas e Hamilton, usando máscaras. A escuderia já seguiu os protocolos obrigatórios que a Fórmula 1 estabeleceu. Em sua conta oficial do Twitter, os alemães explicaram as medidas de segurança.

“A saúde e segurança do nosso time é nossa prioridade. E é por isso que estamos testando nossos protocolos hoje em Silverstone. Todos os membros do time presentes testaram negativo para Covid-19. Também estamos usando máscaras e higienizando as mãos”.

Não foram divulgadas informações sobre o desempenho dos pilotos. Foi usado o modelo W09 da Mercedes, o carro da temporada 2018. A Fórmula 1 não permite que sejam usados os automóveis deste ano, para não haver vantagens e informações extra. Os pneus também foram os de dois anos atrás.

Ver imagem no Twitter

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *