Kart: Ruiz Filho garante vaga para sua primeira final da Seletiva Petrobras

Em sua primeira tentativa de classificação, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) garantiu uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras, evento que premia seu campeão no final do ano com uma verba de patrocínio de R$ 100 mil.

O sábado (5), dia em que foi disputada a 4ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi quase perfeito para Ruiz Filho. O piloto teve uma atuação perfeita na prova que oferecia duas vagas para a Seletiva, marcando o 5º tempo na tomada. Beneficiado pela desclassificação do pole, Leonardo Cordeiro, e pela perda de cinco posições por troca de motor de Rafael Suzuki, que compunham a primeira fila, Ruiz Filho largou da 3ª posição e rapidamente pulou para a vice-liderança.

Logo nas primeiras voltas, Ruiz Filho tratou de desvencilhar-se de seus adversários e tentou atacar o líder, Douglas Hiar, piloto da Fórmula 3 Sul-Americana. Com o passar das voltas Ruiz Filho começou a ter uma pequena perda de rendimento e o piloto tratou de poupar seu equipamento, pensando em dois fatores de muita importância, a vaga na Seletiva e a classificação do campeonato. “O Douglas estava muito rápido e seria difícil alcançar ele. Tratei de garantir o segundo lugar, que me daria a vaga na Seletiva e a vice-liderança na minha categoria, que eu saberia depois”, contou Ruiz Filho, que no Paulista Light compete na Sprinter A.

Ao fim da prova, a comemoração pelo segundo lugar e a conquista dos dois objetivos. “Show de bola. Vou para minha primeira final de Seletiva e assumi a vice-liderança na categoria mais difícil do torneio. Melhor só se eu tivesse vencido e assumido a liderança, mas tudo vem a seu tempo”, finalizou, em festa, o pupilo da Neri Motorsport. “Agora é batalhar pelo prêmio de R$ 100 mil no final do ano”, emendou.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *