Kart: Fábio Gomide assume o 3º lugar no Paulista Light

O piloto Fábio Gomide (Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant) atingiu em grande parte o objetivo que havia traçado para a 4ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que foi disputada no último sábado (5) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Mesmo não tendo vencido, Fábio obteve um excelente resultado, um segundo lugar, que somado ao ponto que recebeu por ter feito a melhor volta da prova, lhe permitiu aproximar-se – e muito – da liderança do campeonato, diminuindo pela metade a diferença que lhe separava do líder. Fábio chegou a Aldeia da Serra na 4ª colocação na tabela de pontuação em sua categoria, a Master A, a 13 pontos de Nilton Cruz Jr., e ao final da prova havia subido para 3º lugar, a sete pontos.

Na tomada de tempos Fábio e sua equipe, a Quake2, optaram por trocar o carburador, o que se revelou uma estratégia errada, pois o kart acabou tendo um rendimento inferior ao que havia tido nos treinos livres. Com isto Fábio acabou tendo que largar da 7ª colocação. “Erramos e fomos buscar o prejuízo voltando ao carburador anterior e modificando também alguma coisa no acerto de chão. Deu certo”, disse Fábio.

Deu tão certo que logo após a largada, em apenas quatro voltas, Gomide já havia ultrapassado cinco concorrentes e tratava de descontar a diferença que o separava para o líder da prova, Wagner Ebrahim, já com cerca de 3,2 segundos à frente. “Meu kart estava realmente muito rápido, tanto que nas últimas cinco voltas da prova eu estabeleci a melhor volta em quatro delas. Uma pena que o Wagner tivesse aberto esta diferença considerável e como ele é um piloto que comete poucos erros, foi difícil alcançá-lo. Mesmo assim terminei a pouco mais de 1 segundo atrás dele”, contou o piloto Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant, bastante satisfeito com seu desempenho e de seu equipamento.

“Acho que agora encontramos o caminho certo e daqui para frente tenho certeza de que estarei ainda mais competitivo. Agora estou ainda mais confiante em lutar pelo título nos campeonatos que disputo”, encerrou Gomide, referindo-se ao próprio Paulista Light e ao Open Master São Paulo e ao Brasileiro.

Confira os cinco primeiros na 4ª etapa, categoria Master A:
1 Wagner Ebrahim – 25 voltas – 17:33.235
2 Fábio Gomide – a 1.251
3 Alexandre Miranda – a 6.546
4 Nilton Cruz Jr. – a 7.537
5 Daniel Croce – a 8.399

E a classificação extra-oficial do campeonato:
1 Nilton Cruz Jr. – 32 pontos
2 Wagner Ebrahim – 26
3 Fábio Gomide – 25
4 Fernando Croce – 24
5 Rogério Rezende – 23

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *