Kart: Lucas Foresti faz prova de recuperação no Paulista Light

O piloto brasiliense Lucas Foresti (Dibo Racing) participou no último sábado, dia 05 de maio, da quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. A prova, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, contou com a participação de 23 pilotos.

Lucas, que desembarcou na capital paulista na quinta-feira, participou de duas sessões de treinos livres na sexta-feira quando esteve nas primeiras posições. No sábado, pela manhã, o piloto da equipe Dibo Racing participou do treino de aquecimento onde, mais uma vez, esteve entre os primeiros, ocupando nesta ocasião o segundo posto.

Assim, confiante, o piloto partiu para a tomada de tempos. Foram cinco minutos de sessão classificatória, mas, estranhamente o representante do Distrito Federal não conseguiu a mesma performance das ocasiões anteriores e marcou apenas o 14º tempo. “Após o treino de aquecimento de hoje cedo a equipe foi fazer os últimos acertos no kart para a tomada. Infelizmente o cubo de uma das rodas não foi apertado corretamente e acabou correndo no eixo. Agora é olhar para frente e seguirmos confiantes para uma boa prova”, comentou resignado o piloto.

Na bateria, Lucas largou bem e já partia para cima de seus adversários, porém, para escapar de um acidente, acabou perdendo mais algumas posições ficando apenas no 19º posto. Deste momento em diante Lucas começou uma espetacular prova de recuperação. A cada volta o representante da Dibo Racing ultrapassava um adversário subindo de posição a cada passagem pela torre de cronometragem.

Na metade da prova Foresti já havia superado nove adversários e ocupava a décima posição. Pilotando de forma extremamente técnica Lucas precisou de mais algumas voltas para chegar ao oitavo posto, quando, infelizmente foram completadas as 23 voltas da prova e o piloto recebeu a bandeirada final.

“Foi uma pena. Meu kart estava muito bom e a cada piloto que eu passava só me vinha à cabeça que eu conseguiria chegar ao pódio. Ultrapassei onze adversários e fiquei muito próximo do meu objetivo, mas, infelizmente não deu tempo para chegar lá. Valeu pela experiência e, com certeza, na próxima etapa estarei brigando pela vitória”, finalizou o piloto.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *