Kart: Gabriel Navarrete pronto para a 2ª do Sul-Brasileiro

O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) desembarcou na noite da última quarta-feira, dia 11, em Farroupilha-RS, onde disputará neste final de semana a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

A competição, que teve seu início no mês de março, em Florianópolis – SC, chega agora ao extremo sul do país. O palco escolhido para as disputas é o tradicional Kartódromo César Francischinni, pista que receberá no próximo mês de julho a primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Gabriel começou seus treinamentos para esta prova na manhã de ontem, onde passou por uma sessão de treinos livres. De lá até o final da tarde desta sexta-feira foram quatro sessões onde o representante da Coppertone Sport esteve sempre entre os três mais rápidos de sua categoria, a Júnior.

“Apesar de ainda sentir um pouco a lesão que tive nas costelas no mês de março, estou fazendo o possível para me adaptar rapidamente ao circuito. O traçado é bem rápido e tem algumas curvas que exigem muito do físico. Mas, a minha equipe trabalhou bem e temos um kart bem acertado para a tomada de tempos e, principalmente, para as baterias”, afirmou o garoto de 13 anos.

A programação do Sul-Brasileiro neste sábado começa cedo e prevê um rápido treino de aquecimento, seguido pela tomada de tempos. A tarde acontece a primeira bateria. No domingo, então, acontece a segunda e última prova da etapa.

Confira como foram os tempos do treino da categoria Júnior nesta tarde:
1)     Felipe Fraga (TO), 37s610
2)     Gabriel Navarrte (GO), 37s837
3)     Marcelo Anselmi (PR), 37s846
4)     Fernando Resende Filho (MG), 37s860
5)     Thiago Ávila (PR), 37s976
6)     Bruno Bonifácio (SP), 37s984
7)     Victor Guerim (SP), 37s992

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *