Kart: Em prova muito disputada, Lucas Foresti vence na Copa SP Light

O último sábado, dia sete, com certeza ficará na memória do piloto Lucas Foresti (SulAmérica Seguros / Ipiranga / Dibo Racing) por muito tempo. Foi neste dia que o brasiliense venceu sua primeira prova na disputadíssima Copa São Paulo Light e, mais que isso, na principal categoria do Certame.

Participando do Light desde o segundo semestre de 2006, quando começou sua carreira no kart, Lucas por várias vezes esteve próximo da vitória, mas, por diferentes motivos a conquista sempre ficava no “quase”.

Neste sábado, no entanto, a sorte esteve ao lado de Lucas. Apesar de não ter participado dos treinos livres da sexta-feira, dia seis, o piloto já entrou na pista para o treino d aquecimento animado e, com um chassis bem acertado, sabia que o equipamento estava bom.

Sabendo que sairia do quarto lugar, em virtude de sua classificação no Campeonato, Lucas partiu então para a primeira prova com o objetivo de buscar, no mínimo, um lugar na primeira fila para a segunda bateria. Assim ele o fez. Após cair algumas posições na largada Lucas veio buscando posições ao longo da primeira bateria e, ao fim, terminou na segunda posição atrás apenas de Gabriel Navarrete, o vencedor.

Na segunda bateria, então, com um equipamento que rendia muito bem, Lucas e Luis Felipe Nasr, seu companheiro de equipe, pularam na ponta e seguiram abrindo vantagem para os demais concorrentes. Nasr liderava com Foresti em segundo quando, a duas voltas para o final da última bateria, seu kart apresentou um problema de escapamento deixando assim a vitória como um presente para Foresti.

“Estou realmente muito feliz. Vivo um momento difícil de minha carreira onde estou tendo de conciliar muito bem o esperte e os estudos. Não estou podendo treinar como deveria, mas, com muito empenho, consegui conquistar esta vitória. Agradeço ao Dibo e ao pessoal do Moro pelo excelente kart que me deram nas duas provas”, comemorou o representante da SulAmérica Seguros / Ipiranga.

Lucas voltará à pista no final de semana do dia 21 de junho quando, em Nova Santa Rita – RS, disputará o Open para o Brasileiro de Kart. Nesta oportunidade o piloto buscará sua melhor adaptação ao Kartódromo Internacional Velopark bem como tentará conquistar uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *