Kart: Pedro Barbosa vence a última do Super Centro-Oeste

O piloto Pedro Barbosa (IESB) disputou no último final de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, as duas últimas provas da II Taça Super Centro-Oeste de Kart 2007.

Após ter participado de algumas etapas do Certame pela categoria Novatos, Pedro decidiu inovar nesta última rodada e participar das disputas pela categoria Sprinter 400. Esta classe utiliza motores Honda de 390 cc e quatro tempos de ciclo.

“Na próxima semana irei para a Granja Viana participar das 500 Milhas de Kart. Como é a RBC que fornecerá todos os motores daquela prova achei legal correr aqui com estes propulsores para já ir me acostumando com o equipamento”, explicou o jovem de 19 anos.

Pedro, que já está acostumado com o traçado do Kartódromo, teve um pouco de dificuldade para se adaptar ao estilo de pilotagem do novo motor. Com isso, na tomada de tempos da primeira prova, o representante do IESB conseguiu apenas a sexta posição.

Porém, na primeira bateria, Pedro mostrou porque está sendo considerado uma das grandes revelações do kartismo desta temporada e, volta à volta, aumentava seu ritmo de corrida. Não demorou muito para começar a briga com seus concorrentes e, ao final das 20 voltas, terminou na terceira posição. Mais do que isso, com o tempo de 41s700 Pedro ficou também com a melhor volta da prova.

Animado, o piloto partiu para a segunda tomada de tempos e, desta vez, não deu chances para os concorrentes. Após registrar o tempo de 41s631 ele ficou com a pole-position da segunda bateria.

Assim como na tomada, na última prova do ano da categoria Sprinter 400, o único nome que se destacou foi realmente o de Pedro Barbosa. O piloto largou na frente e, em um ritmo de prova muito forte, logo conseguiu se distanciar do restante do pelotão. Mais uma vez registrou a volta mais rápida da corrida e, para coroar o trabalho do final de semana, venceu a prova com quase três segundos de vantagem para o segundo colocado, Rodrigo D’orey, que com o resultado garantiu o título do Campeonato.

“Fiquei muito satisfeito com meu desempenho neste final de semana. Meu objetivo era aproveitar esta prova para ajudar em minha preparação para as 500 Milhas e descobri que realmente estou competitivo. Agora, no decorrer da semana, quero aproveitar ao máximo os treinos na Granja para fazer uma grande prova na madrugada de domingo”, finalizou.

Pedro participará da tradicional prova paulista pela equipe Spirit. Ao seu lado estarão nomes consagrados do kartismo nacional como Glauco Vinokurovas, Eduardo Leite e Alexandre Ruiz Filho.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *