Kart: Fernando Mattos fica com o Vice do Super Cento-Oeste

Em seu primeiro ano de competições, o brasiliense Fernando Mattos (Geraldo Preparações) conseguiu o vice-campeonato da categoria Mirim num dos torneios mais disputados do país, a II Taça Super Centro-Oeste de kart.

Não bastasse, com o resultado, ele também conquistou os títulos de segundo colocado nos Campeonatos Brasiliense e Goiano de kart. Com nove participantes em sua classe, porta de entrada do kartismo, os pequenos pilotos disputaram a liderança até a etapa final proporcionando um belo espetáculo.

Fernando iniciou seus treinos para esta rodada dupla na quinta-feira. No sábado, na a tomada de tempos, o garoto conseguiu a melhor volta e garantiu primeira posição no grid. Foi um resultado muito importante, pois, nesta rodada dupla, haviam pontos de bonificações importantes para um melhor resultado final. Assim, entusiasmado com esse resultado, ele partiu para as duas baterias brigando pela liderança do Certame.

As duas provas foram bastante disputadas entre Fernando, Daniel Badra, Pedro Piquet e Jorge Neto. Os quatro pilotos tinham rendimentos muito parecidos e por ser a última prova do Campeonato todos eles lutaram bravamente pela vitória. Apesar do kart estar muito bom, Fernando pagou o preço da inexperiência diante de seus concorrentes que fizeram em 2007 sua segunda temporada na categoria. Assim, ao final do dia, a soma de pontos deu a Fernando a segunda colocação geral.

“Apesar de não ter ganho as duas provas deste domingo estou muito feliz pela conquista do Vice nos três campeonatos.  Acho que por ser meu primeiro ano não poderia ter sido melhor. Ano que vem terei mais condições de brigar de igual para igual com meus concorrentes. Agradeço a todos que torceram por mim este ano e à minha equipe por ter tido um ano tão proveitoso”, concluiu o piloto sobre sua participação.

Fernando pretende descansar um pouco após a estressante final da temporada, mas, ainda em dezembro ele espera dar início aos treinamentos para o Campeonato do ano que vem.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *