Kart: Mario Haberfeld, Christian Fittipaldi e Vitor Meira voltam a correr juntos nas 500 Milhas da Granja Viana

Trio espera conseguir a vitória na 11ª edição da corrida de kart.

O trio formado por Mario Haberfeld (Liofol), Christian Fittipaldi e Vitor Meira (Delphi) volta a correr junto na 11ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, que acontece neste fim de semana (01 e 02 de dezembro) em Cotia, na Grande São Paulo.
 
Os três pilotos correram juntos pela primeira vez no ano passado, quando largaram em quinto e terminaram a prova na 13ª posição. “A formação deu certo, então preferimos repeti-la novamente este ano. O Vitor foi uma boa adição à equipe”, elogiou Christian Fittipaldi, que já venceu as 500 Milhas 3 vezes (1998, 2000 e 2003).
 
Mario Haberfeld , bicampeão da prova (2001 e 2003), espera que os problemas do ano passado não se repitam este ano. O kart de número 1 do trio sofreu uma punição e um problema na coroa. “É uma corrida muito longa e, por isso, é difícil não ter problemas. Mas já vencemos antes e vamos fazer de tudo para repetirmos este resultado. A corrida pode até ser uma brincadeira, mas é uma brincadeira levada muito a sério”, disse. “O que importa mesmo nesta prova é não quebrar nem bater. Se conseguirmos isso, estaremos bem”, completou.
 
Vitor Meira está feliz em voltar a correr na Granja Viana ao lado de Fittipaldi e Haberfeld. “A Granja já e uma corrida tradicional, sempre espero por ela e já faz parte do meu calendário”, disse o brasiliense. “Eu adoro correr nas 500 Milhas. Estou animado para correr com os pilotos (Felipe) Massa, (Rubens) Barrichello, (Felipe) Giaffone, Tony (Kanaan) e por manter a formação de 2006, que funcionou muito bem. No ano passado, logo após a corrida, sentamos e decidimos continuar correndo juntos e estou muito feliz com isto”, comentou Vitor, que espera conseguir sua primeira vitória na prova este ano.
 
As 500 Milhas da Granja Viana tem largada à meia-noite (horário de Brasília) de sábado para domingo. O canal Bandsports transmite a prova completa, enquanto que a Band exibe a largada e a chegada, além de mostrar flashes ao vivo durante a madrugada.
 
Confira todos os vencedores das 500 Milhas de Kart da Granja Viana:
1997: Guilherme Rocha/Juliano Bertucelli/João Paulo Bertucelli/Tuka Rocha/Júlio Campos/Felipe Massa
1998: Rubens Barrichello/Christian Fittipaldi/Tony Kanaan
1999: Danilo Dirani/Felipe Maluhy/Thiago Cusin/Sérgio Jimenez/Alan Hellmeister
2000: Rubens Barrichello/Christian Fittipaldi/Tony Kanaan
2001: Rubens Barrichello/Tony Kanaan/Mario Haberfeld
2002: Rubens Barrichello/Tony Kanaan/Felipe Massa
2003: Christian Fittipaldi/Mario Haberfeld/Charlie Fonseca
2004: Rubens Barrichello/Felipe Giaffone/Tony Kanaan/Dan Wheldon
2005: Rubens Barrichello/Felipe Giaffone/Tony Kanaan/Dan Wheldon
2006: Antonio Francesco Ventre/José Eduardo Ventre/Bruno Pacetti/Otavio Bonder
 
Foto: Miguel Costa Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *