Kart: João Câmara é vice no Super Centro-Oeste

O piloto goiano João Sérgio Câmara (Kart Mini / 97 FM) conquistou no último domingo o Vice-Campeonato no Super Centro-Oeste de Kart 2007. Nesta mesma prova o garoto de 12 anos também conquistou o Vice Campeonato Goiano e a terceira colocação no Brasiliense de Kart.

A competição, que foi realizada no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, contou com a participação de pilotos de Goiás, Distrito Federal e Tocantins. As disputas foram realizadas em sistema de rodada dupla e válidas pela 10ª e 11ª etapas da competição regional.

João Sérgio chegou ao Planalto Central na sexta-feira quando imediatamente deu início à sua preparação para as provas. Confiante, o garoto sabia que precisaria de um equipamento bastante acertado além de um pouco de sorte para conquistar os títulos. Neste intuito, o piloto e sua equipe trabalharam bastante e buscaram o melhor acerto em todas as sessões de treinos e aquecimento.

Na primeira bateria João Sérgio largou da sexta posição e veio buscando seus adversários em uma corrida de recuperação. Um a um ele foi escalando o pelotão até chegar ao segundo posto, atrás apenas de Ítalo Leão. Porém, como Câmara havia perdido bastante tempo para ultrapassar seus concorrentes, Leão abriu considerável vantagem fazendo que o representante da Kart Mini / 97 FM não tivesse mais condições de alcançá-lo. Assim, o garoto terminou pela segunda posição. Na segunda prova, após várias ultrapassagens e momentos emocionantes entre ele, Matheus Vieira e Diogo Ribas o piloto terminou novamente na segunda posição. Somados os resultados João Sérgio terminou a competição com 101 pontos válidos, marca que lhe garantiu o Vice no Super Centro-Oeste.

Na pontuação do Goiano João Sérgio registrou 76 pontos e também ficou com o Vice-Campeonato. Pelo Brasiliense, com 73 pontos válidos, João ficou com a terceira posição.

“Apesar de não ter conseguido conquistar os títulos estou satisfeito com o resultado dos Campeonatos. Fizemos uma boa temporada e, em uma categoria tão disputada como a Júnior Menor, dois Vices e um terceiro lugar são marcas para se comemorar. Fiquei desapontado apenas pelo sistema de pontuação e descartes, pois, como participei de todas as etapas, tive de descartar um grande número de pontos. Pela pontuação absoluta eu teria ganho o Super Centro-Oeste e o Brasiliense”, finalizou o piloto que, à partir desta prova, defende oficialmente as cores da Kart Mini.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *