Kart: Birigui recebe o 2º Campeonato Brasileiro de Rotax

Entre os dias 4 e 8 de setembro será disputado o 2º Campeonato Brasileiro de Rotax e a sede de 2018 será o Speed Park de Birigui, que irá receber todos os pilotos participantes da competição nacional, que vale as tão almejadas vagas, diretas e indiretas, para o Rotax Max Challenge Grand Finals deste ano. Inaugurado em março de 2018 com o intuito de aprofundar o automobilismo na região, o Speed Park irá sediar a sua primeira grande competição, sendo um grande atrativo para os competidores da Rotax marcarem seus nomes na história do kartódromo.

A pista oficial construída para competições nacionais e internacionais tem a extensão de aproximadamente 1,3km e possui mais de 40 opções de traçados. Para o Campeonato Brasileiro de Rotax, o circuito será o de Shanghai, que possui 1274,20 metros de extensão e características únicas. O traçado tem uma mescla de pontos de alta velocidade com curvas mais técnicas e será disputado no sentido horário, subindo pelo conhecido “S do Senna” até o início da chegada, onde promete ser o ponto de grandes brigas por posição.

Outro ponto atrativo é que o circuito escolhido possui uma reta de aproximadamente 400 metros de extensão, onde os pilotos irão alcançar o máximo de velocidade dentro da pista, mostrando a potência dos motores da Rotax.

Ainda antes do Brasileiro, os competidores poderão conhecer melhor a pista e o circuito definido, além de se preparar durante o Open que acontece na última etapa de inverno da Copa Speed Park, no dia 26 de agosto.

A escolha da Rotax pelo Speed Park se deu por uma série de motivos, desde a ótima estrutura oferecida, até os atrativos da cidade de Birigui e região. O espaço é considerado um dos maiores e mais modernos complexos de esportes a motor da América Latina, contando também com três pistas infantis – sendo uma em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Dentro da pista oficial, são 40 opções de traçados diferentes, bandeirinhas digitais (sendo o primeiro kartódromo da América Latina a ter), curvas com ângulos de inclinação que oferecem melhor aderência e velocidade, asfalto de polímero emborrachado, o que promete maior aderência e economia de pneus e outras novidades, como telão de LED á beira da pista para transmissões das corridas e uso de sinalizações digitais, espaço para acomodação de equipamentos contando com 30 boxes, oficina mecânica completa, estacionamento com 250 vagas e paddock climatizado e com ampla visão da pista para quem acompanha as corridas de fora.

Além da parte do automobilismo, o Speed Park também oferece outras atrações para o público, que vão desde simuladores e autorama até espaços temáticos para crianças, além de quatro opções de restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *