Kart: Equipe Power Kart já pensa na final do Sul-Brasileiro

A equipe Power Kart mal encerrou a participação na 2a etapa do Sul-brasileiro de Kart, realizada no último final de semana em Farroupilha, RS, e já pensa na final, no mês que vem, em Florianópolis, SC. “Etamos na briga direta da Sênior A, com o Marcelo Oliveira liderando, e ainda temos chances na Novatos, onde o Hendrik Wolf está em 4o lugar”, conta o chefe do time, Jeison Teixeira, lembrando que o 3o integrante, Alessandro Oliveira teve problemas de saúde e não pode participar da etapa. “Foi uma pena, ele estava muito empolgado, mas na última ele deve voltar”.


Mas se engana quem pensa que o único revés do time foi com Alessandro. Eles não tiveram um final de semana fácil em Farroupilha. “Esses resultados foram suados, superamos um monte de dificuldades”, revela Marcelo. Na corrida de sábado, a quebra de uma palheta fez com que o piloto terminasse em 7o. Todos passaram a noite acertando o kart.  O esforço foi recompensado no dia seguinte.  Apesar de ter que correr grande parte da prova com o eixo empenado,  por causa de uma batida em André Abraão, o carioca conseguiu a vitória, garantindo a liderança na categoria. “Tive sorte de poder descartar o resultado de sábado.  Agora, é treinar muito e ir com tudo para a final”, promete.



Hendrik também não começou bem: capotou num dos treinos. Encarou o susto com bom humor. “É bom acontecer logo para a gente saber como é e perder o medo”, disse o piloto, que não vê a hora de enfrentar a decisão da disputa.  Para ele, a preparação será mais trabalhosa.  “Tenho uma estrutura física muito grande e ainda estamos desenvolvendo um ajuste legal de equipamento. Só que isso leva tempo. Vamos começar a preparação desde já“, garante.


A final do Sul-brasileiro é nos dias 27 e 28 de maio no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *