Kart: Marco Túlio esta confiante para o Sul-Brasileiro

Depois de um começo tímido, o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) fez um bom segundo dia de treinos oficiais para a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que está sendo realizada em Farroupilha (RS).

Nos dois primeiros treinos oficiais realizados na pista gaúcha ontem (12), Marco Túlio, ainda preocupado em conhecer o traçado e iniciar os primeiros ajustes em seu kart, obteve resultados que lhe colocaram em posições intermediárias na categoria, que em Farroupilha está reunindo 13 participantes.

Já hoje (13), Marco Túlio, que está apenas em sua terceira prova com um kart da Júnior Menor, obteve dois sextos lugares, bastante animadores. “No ano passado eu ainda competia na Cadete e agora em 2007 estou utilizando um equipamento bastante mais rápido. Então preciso chegar em cada pista e conhecer as reações do kart. Mas hoje já treinei bem e acho que posso obter um bom resultado nesta etapa também”, disse Marco Túlio, que na primeira etapa foi quinto colocado logo em sua estréia na categoria, posição que ocupa também no campeonato.

O que Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) espera é repetir sua bela atuação do último sábado (7), quando largou em último e terminou em quinto lugar no Paulista Light. “Precisei trocar o motor e isso me fez largar em último. Aí tive que fazer uma prova de recuperação”, disse Marco, que ultrapassou oito concorrentes para terminar em quinto. “Espero repetir minha atuação, mas, de preferência, sem largar em último”, brincou o jovem piloto, que recentemente completou seu primeiro ano no esporte.

Amanhã pela manhã os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e à tarde disputarão a primeira bateria. No domingo será disputada a segunda bateria, quando serão conhecidos os vencedores da etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *