Kart: Jonathan Louis quer manter a liderança no Paulista

O paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Inflex) disputa neste fim de semana da 4ª etapa do Paulista de Kart. O atual líder do campeonato com 28 pontos espera continuar na ponta.

O curitibano Jonathan Louis está em São Paulo desde o início da semana se preparando para disputar neste sábado (20/05) a 4ª etapa do Paulista. Liderando o certame com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado, Jonathan quer vencer amanhã para continuar no topo. Para isso ele conta com o trabalho que vem sendo feito no novo chassi da Kart Mini. “Estamos sempre desenvolvendo o equipamento da Kart Mini e a cada prova o rendimento vem melhorando. Acredito que neste fim de semana não vai ser diferente e que vamos conseguir um bom resultado”, contou o piloto da categoria Júnior Menor.

A prova acontece no kartódromo de Aldeia da Serra, uma pista seletiva muito apreciada por Louis. “Eu gosto de andar aqui em Aldeia da Serra. A pista é muito boa e proporciona boas disputas”, elogiou.

Mas esta prova é o primeiro de muitos compromisso que Jonathan vai ter pela frente. O piloto está só comaçando uma longa jornada. Depois de correr em São Paulo, ele viaja para Florianópolis disputar a final do Sul-Brasileiro, que também servirá de Open para o Brasileiro. Depois ele retorna para participar da 5ª etapa do Paulista em Interlagos, isso sem contar que ele vai estar presente na premiação da CBA, onde ele vai receber o troféu de vice-campeão Sul-Brasileiro de 2005 na categoria Cadete. “É! Tem muitos compromissos para fazer num pequeno espaço de tempo, mas a gente consegue dar conta, principalmente porque eu gosto dessa agitação”, confessou.

Os treinos para a 4ª etapa do Paulista começam por volta das 8h00 da manhã deste sábado. As corridas estão previstas para começar ao meio dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *