Kart: Hybernon conquista 3º lugar no Open Brasil

O piloto cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana), voltou de Itumbiara (GO) com o troféu do 3º lugar no Open Brasil na bagagem. Hybernon que está se preparando para o Brasileiro da modalidade, que irá acontecer neste mesmo kartódromo, não tinha o pódio como objetivo, mas ficou extremamente contente com o resultado.


“Passamos uma semana inteira treinando aqui e embora não fomos os mais rápidos, tivemos a certeza que encontramos o melhor caminho. Ainda temos algumas ‘coisinhas’ guardadas tanto de motor como de chassis, mas no computo geral tirar terceiro no Open já foi alentador”
, falou Hybernon.


Agora o piloto retorna a São Paulo, onde já está com seu pensamente voltado para quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A prova acontece no próximo dia 02 de julho no autódromo José Carlos Pace em Interlagos, com novidades no sistema de classificação.


“Já estava com saudades do meu Stock, afinal são mais de 40 dias de inatividade. Além disso tem a mudança no sistema de classificação, que irá facilitar o trabalho de acerto para equipes e pilotos”, comentou o piloto, que defende a equipe Powertech.


A organização alterou pela terceira vez no ano o sistema de classificação, que passou a reservar a sexta-feira somente para os treinos livres, em duas sessões. No sábado acontecerá a tomada de tempos com os pilotos tendo direito a no máximo 16 voltas, e os dez melhores tomarão parte no Top qualify, que define o pole position.


“Estou certo de que com essa mudança nossa equipe terá o tempo necessário para encontrar o melhor set-up. Tivemos um início de recuperação em Campo Grande, mas temos de melhorar ainda mais, senão a situação ficará muito complicada no campeonato”, finalizou o cearense.


O Brasileiro de Kart acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *