Kart: Fábio Gomide fez bons treinos mas não participou do Open de Itumbiara

O paulista Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast), atual Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Sênior B, realizou bons treinos na semana passada em Itumbiara (GO). Fábio estava participando do Open de Itumbiara, uma das últimas oportunidades para os pilotos conhecerem a pista de Itumbiara antes do Campeonato Brasileiro, que acontecerá na cidade goiana de 25 a 29 de julho.


Duas razões acabaram fazendo com que Gomide não disputasse as provas do Open e se contentasse apenas com os treinos que fez. A primeira foi justamente os bons resultados que obteve nestes treinos. “Testamos muita coisa e saímos de Itumbiara com uma ‘receita’ muito boa. Estamos confiantes em que poderemos lutar pelo titulo”, resumiu Fábio Gomide, que é integrante da equipe Mauro Competições.


 


A outra razão que fez com que ele não disputasse o Open foi o fato de ter tido seu motor de treino travado e Gomide e sua equipe optaram por não utilizar os motores de corrida. “Estamos passando por uma falta muito grande de peças no mercado e seria arriscado disputar o Open e ter mais motores com problemas. Poderia ser difícil de deixar os motores em condições novamente, ainda mais que falta pouco mais de um mês para o Brasileiro”, justificou Fábio.


 


De qualquer forma, o otimismo imperou na equipe após estes treinos na pista que será sede do maior desafio da temporada para o piloto Alltec Química / Clariant / Comarplast. “Como eu disse, acho que treinamos bem, obtive bons tempos e um acerto que me parece muito bom para poder brigar pelo título. Será uma tarefa ainda mais difícil do que no ano passado, em Ipatinga, mas acho que tenho boas chances”, explicou Gomide, que em razão dos títulos conquistados, foi promovido para a Sênior A, uma das mais disputadas e equilibradas categorias do kartismo brasileiro.


 


O próximo compromisso – e o último antes do Brasileiro – de Fábio Gomide será buscar o título na Copa Record, em Bauru. Ele lidera na categoria Biland Sênior e também em duplas, onde compete com Emil Shayeb, piloto da Biland Graduados. Neste campeonato ele integra a equipe Octane Motors, chefiada por Glauco Vinokurovas, e tem chances muito grandes de comemorar mais um título em sua carreira. A última e decisiva prova da Copa Record será no próximo dia 16 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *